Hoje é quinta-feira, 10 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioColuna do EditorRevitalização do centro histórico da Capital começa ser entregue e outras notas

Revitalização do centro histórico da Capital começa ser entregue e outras notas

Prefeito Topázio Neto (PSD) chama para este sábado (24) para a entrega da revitalização na histórica Rua João Pinto; leia também sobre as três promessas do governador que podem não ser cumpridas e outras notas

Revitalização do centro histórico da Capital

Prefeito Topázio Neto (PSD) convida para a solenidade de entrega da 1ª Etapa da Revitalização do Centro Leste de Florianópolis – Rua João Pinto. A solenidade será neste sábado (24), a partir das 11 horas.

Trata-se de mais uma obra pensada, planejada e iniciada pelo ex-prefeito Gean Loureiro (UB) cujo início também sofreu com embargos e todo tipo de entreve, neste caso especialmente em relação a manutenção dos paralelepípedos históricos.

Os operários estão correndo para deixar tudo pronto. No final de tarde desta quarta-feira (21) as atividades eram intensas e ainda faltavam muitos detalhes para a conclusão, especialmente a colocação de lajotas. Paralelo à obra, um mutirão encampado pela CDL cuida da recuperação das pinturas dos prédios históricos.

Ao passo que a João Pinto é entregue, as obras já estão em evolução na rua paralela, a Tiradentes. Assim, as principais vias do Centro Leste ou Histórico, como queiram, terão a revitalização concluída. Passo a passo a região vai sendo recuperada, um sonho antigo de comerciantes e moradores do centro.

Escravidão

A vereadora Carla Ayres (PT) fez marcante pronunciamento contra o desembargador Jorge Luiz de Borba, alvo da investigação que apura suspeita de trabalho análogo à escravidão em sua residência, em Florianópolis. Ela condenou que estamos no ano de 2023 e ainda existem indícios de escravidão em nossa sociedade. “Esses casos lembram que as mucambas viviam na casa grande e acompanhavam suas sinhás, mas continuavam sendo escravas. Elas não tinham documentos e comiam os restos das comidas dos patrões e continuavam sendo escravas”, comentou fazendo uma analogia do recorte atual com a época da escravatura. A vereadora ainda criticou parte da imprensa e sociedade da Capital que ignora o ocorrido: “o silêncio é ensurdecedor”.

Vereadora Carla Ayres

Comunicadores

Jornalista Fabiano Marques esteve, nesta quinta (22), visitando a nova sede da Rádio Regional e teve uma animada e produtiva conversa com o radialista Luizinho. Para quem não sabe, Fabiano tem passagem pela Comunicação de São José, onde realizou um extraordinário trabalho tanto nas campanhas eleitorais quanto na comunicação dos governos da ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PSD) e também do prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD). Até o início deste ano, o jornalista assessorava a Casan. Luizinho tem uma longa história na Regional e na eleição municipal passada arriscou-se na política. Foi candidato a prefeito de São José. Há quem diga que foi uma experiência única e que não deverá se repetir, mas, política é uma cachaça, nunca se sabe.

Fabiano Marques e Luizinho da Regional: conversa produtiva

Prioridades de um governo

O vereador Marquinhos da Silva (PSC) lembra que o governo que queimou recentemente R$ 5,5 milhões na aquisição de assinaturas mensais de uma revista digital do grupo ND é o mesmo que vive uma grave crise na saúde pública, simbolizada recentemente pelo pescador do naufrágio no Sul do Estado, que depois de sobreviver por horas agarrado em uma boia foi depositado em uma maca nos corredores do Hospital Celso Ramos, sem o mínimo de atendimento. Para o vereador, o governador Jorginho Mello (PL) precisa rever suas prioridades.

Promessas não cumpridas

Por falar em governo Jorginho Mello (PL), continuando a desarticulação política na Assembleia Legislativa, está fadado à poder pedir música no Fantástico no quesito promessas não cumpridas. Prometeu um policial por escola estadual em até 60 dias quando aconteceu o ataque na creche em Blumenau e não entregou; prometeu zerar as filas de cirurgias eletivas em seis meses e faltando alguns dias para findar o primeiro semestre a fila ainda é de milhares e prometeu iniciar o programa Universidade Gratuita (que de gratuita não tem nada, porque o bolso dos catarinenses vai pagar a brincadeira) neste segundo semestre e se não aprovar o projeto de lei na Alesc, fica só para o ano que vem.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber esse conteúdo no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

The Voice Kids

A Câmara de São José, por iniciativa do vereador Jair Santilho da Costa e com aprovação de todos os vereadores, homenageou nesta quarta (21) as participantes do The Voice Kids Brasil, Cecília Nascimento, 9 anos, de São José e Júlia Cleff, 14 anos, de Florianópolis. A Moção de Aplausos foi entregue com a presença do presidente da Casa, vereador Matson Cé, do vice-prefeito, Michel Schelemper e de boa parte dos vereadores, como incentivo aos jovens talentos da música em São José. Cecília, que representa São José, segue na disputa para ser a voz mirim do Brasil, fazendo parte do time do cantor Carlinhos Brown.

Causa animal

A Câmara de São José recebeu, nesta quarta-feira (21), o Prêmio Pata Dourada 2022 em virtude de sua atuação em prol da causa animal na Grande Florianópolis. O Legislativo foi homenageado pela ONG Irmãos DAMF e reconhecido por ser o primeiro da região a ter aprovado o projeto do cão guia.

A causa animal é tema amplamente debatido e consolidado pelos vereadores josefenses que, desde 2005, discutem e aprovam legislação em pertinente a tudo o que envolve os bichos e quem necessita deles.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber esse conteúdo no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa