Hoje é quarta-feira, 19 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSanto Amaro: Casan prossegue orientação sobre tratamento de esgoto

Santo Amaro: Casan prossegue orientação sobre tratamento de esgoto

O trabalho integra o Projeto Socioambiental desenvolvido pela CASAN em conjunto com as obras de ampliação do sistema

Moradores de Santo Amaro, dos bairros São João, Morro das Três Voltas e parte da Varginha, estão novamente recebendo orientações sobre a importância do saneamento e a conexão à rede coletora de esgoto.

O trabalho integra o Projeto Socioambiental desenvolvido pela CASAN em conjunto com as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município.

A visitação é realizada pela assistente social Ivanete Manica, que está indo de casa em casa para compartilhar com a população informações sobre a importância do saneamento para a saúde coletiva e a conservação do ambiente.

A profissional trabalha devidamente identificada com camiseta e crachá, se colocando à disposição para sanar dúvidas e levar informações aos moradores que serão contemplados com a ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgotos.

Os moradores também são orientados para aguardar a autorização da CASAN quanto à conexão dos imóveis à rede coletora de esgotos, evitando problemas como o extravasamento nas redes que não estão ainda em operação.

Ampliação das áreas atendidas

As obras de ampliação do Sistema de Esgoto de Santo Amaro contam com recursos de R$ 4,7 milhões, obtidos pela CASAN junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Esse investimento está permitindo a ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgotos (a capacidade da unidade será duplicada, passando de 12 litros por segundo para 24 L/s.) e a implantação de novos trechos de redes coletoras e ligações domiciliares.

A infraestrutura que está sendo implantada vai permitir que mais de 300 ligações, e aproximadamente mil habitantes, sejam beneficiados com a coleta e o devido tratamento do esgoto gerado em seus imóveis.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa