Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSão José anuncia nova edição da Bienal do Livro

São José anuncia nova edição da Bienal do Livro

Evento literário será realizado no Centro Multiuso, de 4 a 8 de setembro deste ano

A Prefeitura de São José já está nos preparativos da 2ª edição da Bienal do Livro. Serão cinco dias de programação cultural, de 4 a 8 de setembro de 2024, no Centro Multiuso de São José, na Avenida Beira-Mar, bairro Campinas.

Representantes de diversas secretarias e da sociedade civil se reuniram nesta quinta-feira (8) para iniciar o planejamento e constituir uma Comissão lntersetorial, que ficará responsável pela organização e funcionamento. “A 1ª edição da Bienal do Livro de São José, em 2022, foi um sucesso. Tivemos visitas de alunos de diversas escolas, pais, comunidade, somando um público de aproximadamente 50 mil pessoas. Nossa meta agora é surpreender o público para superar as expectativas”, detalhou o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Charles Colzani.

O escritor e editor de livros infantis, Osmar Cardoso, está entusiasmado com a oportunidade de contribuir novamente para o evento. “Nós já participamos da Bienal de 2022 e agora formos convidados a contribuir com essa nova edição. Cada pessoa traz a sua experiência e isso agrega muito. Na 1ª edição nós já tivemos muitos feedbacks positivos do público e São José até virou referência para outros municípios da região e do Estado. Sempre queremos melhorar, então estamos engajados para fazer um excelente evento”, citou.

Neste primeiro encontro foram pontuadas as principais responsabilidades de cada secretaria municipal e definidas as próximas tarefas. Na quinta-feira (15), às 10h, está agendada uma visita técnica ao Centro Multiuso para estabelecer o layout dos estandes e a disposição das demais atrações.

A Bienal do Livro está prevista na Lei nº 6.024/2021 e tem entre os objetivos: estimular o hábito da leitura, democratizar o acesso ao livro e à cultura, além de incentivar a produção literária josefense.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa