Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSuperintendente da Fundesj vai presidir Encontro Nacional de Secretários de Educação

Superintendente da Fundesj vai presidir Encontro Nacional de Secretários de Educação

Atividade integra 2º dia do GEduc, principal congresso de gestão educacional do Brasil

São José estará em destaque no GEduc 2024, que é considerado o evento mais relevante de gestão educacional do País e reúne os principais líderes da área. O Congresso será realizado em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, de 3 a 5 de abril.

A superintendente da Fundação Educacional de São José, Maria Helena Krüger, presidirá o 2ª dia de atividades, que terá como foco o evento Meet Up: Encontro de Secretários de Educação. Como presidente da sessão, Maria Helena convidou profissionais de renome e com experiências de sucesso para integrarem a programação.

O programa “Proteção em Rede”, desenvolvido nem 2023 na rede municipal de São José, em parceria entre a Prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção São José, será um dos assuntos apresentados. A iniciativa pioneira contou com advogados voluntários, que ministraram palestras sobre os perigos do bullying, cyberbullying, assédio moral e sexual, racismo, homofobia, transfobia e outras formas de preconceitos e intolerâncias. Também foi realizado o Seminário Proteção em Rede, voltado para os profissionais que atuam com o público infantojuvenil, como professores, conselheiros tutelares e profissionais de saúde. A atividade terá entre os mediadores: o presidente da OAB – Subseção de São José/SC, Dr. Pedro Adilão Ferrari Junior, e o presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente – OAB Subseção de São José/SC, Dr. Edelvan Jesus da Conceição.

A programação também inclui a “Roda de conversa: Família e escola – uma união necessária”, sob o comando do ator e apresentador Luciano Szafir, que desde 2023 presidente o Instituto Formando Leitores.

Haverá ainda palestra com o secretário de Educação do Município de Sobral, prof. Dr. Francisco Herbert Lima Vasconcelos, que vai detalhar os avanços e o excelente desempenho na área educacional.

A superintendente da Fundesj enfatizou a importância de compartilhar experiências e boas práticas para o aprimoramento contínuo da gestão educacional no país. “Ficamos lisonjeados quando recebemos o convite para presidir este encontro tão importante dos secretários de Educação. O GEduc 2024 promete ser um espaço enriquecedor de aprendizado e troca de conhecimentos para todos os participantes”, frisou.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa