Hoje é quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioColuna do EditorSão José debate Carnaval, Aniversário e outros eventos; Hélio Costa no PDT...

São José debate Carnaval, Aniversário e outros eventos; Hélio Costa no PDT e PSD de São José realiza filiações

Vereadores de São José estão conversando com setores culturais para intermediar apoio da prefeitura para ações como a Festa do Aniversário da Cidade, Carnaval e outros eventos; leia também sobre a eleição do Conselho Tutelar na Capital e outras notas

São José debate Carnaval, Aniversário e outros eventos

A Câmara de São José sediou Reunião Pública motivada pela Indicação nº 4791/2023 sugerindo ao Executivo a criação de um grupo gestor, nas áreas de cultura e turismo, para estudar nos próximos dois meses a possibilidade da retomada das seguintes festas culturais com o apoio econômico e estrutural do poder executivo, para o ano de 2024: Carnaval; Aniversário da cidade; Desfile Cívico com apresentações culturais; Açorfest.

Durante quase duas horas, estiveram no Legislativo representantes de blocos carnavalescos, escolas de samba da Grande Florianópolis, produtores artísticos e culturais da região. Além disso, houve a participação do Secretário de Cultura e Turismo de São José, Charles Colzani, representando o Executivo, bem como a presença dos vereadores Sanderson de Jesus, que comandou os trabalhos, Antônio Carlos da Silveira Jr e Gilmara Vieira Bastos.

Como encaminhamento, ficou definido o prazo de um mês (até 19 de outubro) para apresentação de um documento produzido por blocos, escolas de samba e outros segmentos artísticos e culturais da cidade e Secretaria de Cultura e Turismo emitindo as propostas para o retorno de manifestações artísticas e culturais aos vereadores que irão articular junto à prefeitura.

Hélio Costa assina no PDT e vai concorrer em 2024

O PDT de Florianópolis segue se reforçando para as eleições de 2024. Depois de filiar lideranças como o ex-superintendente de Turismo, Vinícius de Luca e os ex-vereadores Tiago Silva e Maria da Graça, nesta semana foi a vez do ex-deputado federal, Hélio Costa assinar com os trabalhistas.

Sua ficha foi abonada pelo presidente estadual, Rodrigo Minotto e pelo secretário nacional do partido, ex-ministro Manoel Dias. Hélio Costa deve concorrer a uma cadeira na Câmara da Capital no ano que vem. Com esses reforços e outras lideranças comunitárias que estão mapeadas, a expectativa do partido é buscar duas vagas na Câmara.

Hélio Costa tem filiação abonada pelo presidente do PDT Rodrigo Minotto

Do céu ao inferno

O comunicador Hélio Costa é um caso a ser estudo no mundo político. Na eleição de 2018, concorrendo a deputado federal pelo inexpressivo PRB ele foi o mais votado em Santa Catarina com 179.307 votos, nada mais nada menos que 5,05% dos votos para a Câmara Alta no Estado. Já na eleição do ano passado, buscando a reeleição agora pelo PSD, fez apenas 18.571 e obviamente não se reelegeu.

Talvez na primeira eleição tenha pesado a seu favor ter sido um fato novo, por ser figura pública da comunicação catarinense e seu perfil ter sido atrelado àquela onda Bolsonarista – apesar de ele não trilhar esse caminho. Já na reeleição a decepção com seu mandato, lhe tirou 160 mil votos.

Ao tentar reconstruir sua carreira política, via Câmara da Capital, Costa se diz mais trabalhista, uma bandeira que, segundo ele, sempre se identificou a vida toda. Talvez por isso não tenha se entregue ao bolsonarismo como muitos fizeram. Vejamos como se sairá no ano que vem.

Clique na imagem e entre no grupo de whatsapp para receber a coluna

Antes tarde que nunca

A Celesc comunicou que vai retornar o atendimento ao público da Capital, do espaço no Itacorubi para a loja na rua Anita Garibaldi, no centro da Capital. A saída do atendimento do centro, ocorrida há cerca de três ano, é daquelas decisões em órgãos públicos que não dá para entender. Levaram o atendimento para longe do cliente e agora corrigem o erro.

Lembrando que quando o atendimento saiu do centro da cidade, o então diretor do Procon de Florianópolis, Fernando Fernandes, esgotadas todas as possibilidades de diálogo, aplicou auto de infração à Celesc por não ter mantido um ponto de atendimento na região central, além de outras irregularidades. “Passado todo esse tempo, hoje a Celesc anunciou que reabrirá seu ponto de atendimento na região central. Satisfeito em saber que lá atrás, apontamos a direção correta e buscamos a adequada e eficaz prestação do serviço aos consumidores”, recorda Fernandes, que atualmente é chefe de gabinete do vice-prefeito de São José, Michel Schlemper.

PSD filia em São José

O PSD de São José está organizando um grande evento de filiações. O ato será realizado no próximo dia 26 de setembro, a partir das 19h55min, no Clube Maré Alta. O partido reforça o time, especialmente sua chapa de vereadores, para amparar a candidatura a reeleição do prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Cidadão Catarinense

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei 315/2023, que concede o Título de Cidadão Catarinense ao presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o desembargador Fernando Quadros da Silva.

Com livros e artigos publicados, o desembargador é reconhecido pela trajetória pautada pela ética, honestidade e idoneidade moral, sempre atento a necessidade de se observar a segurança jurídica, o respeito a separação dos poderes e a autonomia do Legislativo e Executivo. Como define a justificativa da proposta, o presidente do TRF4 tem “atuação destacada em benefício dos catarinenses”.

Desembargador Fernando Quadros da Silva

Eleição Conselho Tutelar

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistencia Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove nesta sexta (22) a apresentação dos candidatos a novos conselheiros tutelares que irão integrar a gestão 2024/2028 do órgão. O evento acontecerá no Plenarinho da Câmara Municipal, a partir das 13h30.

Ao todo, são 30 candidatos na disputa e cada um terá 3 minutos para expor suas propostas para o mandato. Serão eleitos 20 conselheiros, com cada cidadão tendo direito a um voto.

Eleições

As Eleições Gerais do Conselho Tutelar irão acontecer em 1 de outubro (domingo), das 8h às 17h. Cidadãos maiores de 16 anos e com título de eleitor regularizado podem votar.

Nesta edição, houve uma junção dos polos de votação, sendo que cada região da cidade contará com um local já previamente divulgado.

Clique na imagem e entre no grupo de whatsapp para receber a coluna

 

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa