Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTESão José encerra Copa SC de Judô em 1º no quadro de...

São José encerra Copa SC de Judô em 1º no quadro de medalhas sênior

Foram conquistadas quatro medalhas de ouro, três de prata e três de bronze

São José “fez bonito” no tatame da Copa Santa Catarina de Judô, ficando no 1º quadro geral de medalhas sênior. A competição aconteceu de 07 a 09 de março em Videira, reunindo 720 atletas de diversos municípios catarinenses.

Participaram 16 atletas sênior de São José nas modalidades masculino e feminino. Juntos conquistaram 10 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e três de bronze. Além disso garantiram também em uma dobradinha o 1º lugar no quadro de medalhas feminino.

Ana Paula Nobre, Marlene Alves, Kamila Lemos e Matheus Rocha, medalhistas de ouro, estão classificados para o Sul-Brasileiro de Judô.

Os atletas da base também competiram e São José garantiu mais quatro medalhas para o município: uma de ouro e três de bronze.

Na categoria kids, São José levou dois atletas mirins para terem a experiência de participarem de um evento oficial. O resultado foi surpreendente, ambos conquistaram medalha de ouro.

“Este é um evento muito importante. Pois daqui sai a seletiva Sul-Brasileiro, e posteriormente para etapa nacional. Classificamos quatro atletas. Já é um excelente resultado. Mas algumas análises da Confederação de Judô podem garantir outras vagas. Então, São José pode ter mais atletas disputando a próxima etapa”, explicou Fábio Maciel, coordenador e técnico da equipe Ippon, conveniada da Prefeitura de São José.  

Confira o quadro de medalhas:

SENIOR

OURO
Ana Paula Nobre – 48kg
Marlene Alves – 52 kg
Kamila Lemos – 63kg
Matheus Rocha +100 kg

PRATA

Georgia Silva -52kg

Romário Silva -52 kg

Alexandre Couto -52 kg

BRONZE

Natália Port -52kg

Alexandre Lima -66kg

Renan Pereira -90kg

BASE

OURO

Pedro Rocha -60kg

Bronze

Luan Martins -66 (duas medalhas)

Alexandre Lima -66kg

KIDS

OURO

Arthur Kretzer
Betina Kalbusch 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa