Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSão José finaliza campanha de multivacinação

São José finaliza campanha de multivacinação

As vacinas continuam disponíveis nas 25 UBS da cidade àquelas crianças e adolescentes que não foram imunizadas

Publicidadespot_img

A campanha de multivacinação em São José encerrou na sexta-feira (27), quando foram totalizadas o número de crianças e adolescentes menores de 15 anos imunizadas desde o início da mobilização iniciada oficialmente dia 14 de outubro. No total, nas 25 Unidades Básica de Saúde (UBS) compareceram 10.606 e destas foram vacinadas 4.970, número considerado dentro das expectativas da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária da Saúde, Sinara Simione, informa que apesar da campanha estar encerrada, a vacinação continua ocorrendo normalmente nas UBS da cidade. “Essas doses são habituais do calendário de vacinação infantil e de adolescente. Então toda criança ou adolescente que não foi vacinada no período de campanha, pode continuar procurando pelas UBs que estaremos aplicando normalmente no horário de funcionamento”.

No momento da aplicação, é importante apresentar a carteira de vacinação. Aqueles que ainda não se vacinaram contra Covid-19 e gripe (Influenza) também poderão aproveitar para receber as doses.

O movimento a favor da imunização mobilizou diversos esforços para atualizar a caderneta vacinal do público-alvo. Durante a mobilização foram disponibilizadas todas as vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na atualização do esquema vacinal de crianças e adolescentes.

QR CODE

A expectativa de que os pais procurem as UBS do município para colocarem a situação vacinal de seus filhos em dia, já que a Prefeitura de São José também disponibiliza QR Code para declaração de situação vacinal ou link online para preenchimento do formulário voltado a emissão da declaração de atualização vacinal, documento necessário para apresentar no ato da matrícula.

Quem reside em São José e precisa emitir documento declaratório de situação vacinal, que é solicitado para a realização de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino, conta agora com uma ferramenta de acesso online para agilizar esse procedimento.

Por meio da Secretaria da Saúde foi disponibilizado um formulário online (via leitura de QR Code), no site da Prefeitura de São José para declaração de situação vacinal. A nova ferramenta tecnológica está disponível no site da Prefeitura e em todas as unidades escolares (em cartazes disponíveis de forma física) e nas redes sociais oficiais da prefeitura.

Em caso de dúvidas ou dificuldade de acesso online, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência que também estamos emitindo a declaração.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa