Hoje é terça-feira, 23 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIASão José recebe Selo Ouro do Sebrae por atendimento a empreendedores

São José recebe Selo Ouro do Sebrae por atendimento a empreendedores

Espaço do Empreendedor realizou 6,4 mil atendimentos em 2023

A Prefeitura de São José recebeu nesta quarta-feira (20) o reconhecimento pela excelência no atendimento aos cidadãos no Espaço do Empreendedor. Com o Selo Ouro, o Sebrae-SC qualificou o município para pleitear o selo Diamante, concedido em nível nacional. A entrega, resultado da estruturação e qualificação do atendimento aos empreendedores em São José, aconteceu em cerimônia no Gabinete do prefeito Orvino Coelho de Ávila, com a presença de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vereadores e entidades empresariais.

O Espaço do Empreendedor funciona de portas abertas no térreo da Prefeitura de São José, e presta atendimento especializado para abertura de empresas. Inaugurado em 2022, o espaço atendeu 6,4 mil pessoas, considerando o atendimento remoto e presencial. No último ano, São José se consolidou como Cidade das Oportunidades ao abrir 10 mil empresas, das quais 7 mil são de Microempreendedores Individuais (MEI).

O prefeito Orvino Coelho de Ávila parabenizou os servidores que atuam no espaço. “O trabalho da Prefeitura começa na base, resolvendo e atendendo com excelência os cidadãos”, afirmou. “São José é destaque no empreendedorismo, com abertura de 10 mil negócios no último ano, mostrando a força da nossa gente”, completou o prefeito.

“Mais de 150 municípios participam da avaliação pelo programa Cidade Empreendedora, que tem diversas etapas. São José conquistou a excelência nos requisitos. A Prefeitura tem feito um trabalho de referência junto aos empresários, apoiando a classe empresarial e dando oportunidade para quem quer empreender e trabalhar em São José”, afirmou o gerente do Sebrae Grande Florianópolis, Wilson Sanches Rodrigues.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Suzana Bousfield, comenta que o Espaço faz parte de uma política do município voltada para os empreendedores. “Pelo acolhimento realizado pelo time, em contato com a ponta, nós transformamos e impulsionamos novos negócios. Foram mais de 7 mil microempreendimentos abertos em São José no último ano, e cada um deles conta com nosso suporte e agilidade.”

No último ano, o município alcançou o Selo Prata. “Avançarmos para o Ouro reflete o nosso trabalho de atendimento, diálogo e suporte aos empresários. A ideia é agregar o atendimento com palestras, consultorias, para ajudar o ambiente de negócios em São José”, comentou a coordenadora do Espaço, Raquel Cunha Mello.

Serviços do Espaço do Empreendedor

  • Formalização
  • Alteração cadastral
  • Emissão de guia DAS
  • Declaração anual de faturamento MEI
  • Parcelamentos
  • Cadastro no Emissor Nacional de Nota Fiscal
  • Emissão de certidões
  • Orientação para regularização de débitos, entre outros serviços
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa