Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTESão José se classifica invicto para as finais da Liga Nacional de...

São José se classifica invicto para as finais da Liga Nacional de Handebol

Com a equipe feminina também classificada, é a primeira vez na história de Santa Catarina que um município classifica os dois naipes para a competição

As equipes masculina e feminina do Nacional Handebol, de São José, estão participando da Liga Nacional de Handebol, que está acontecendo em São Bernardo do Campo (SP). E pela primeira vez na história de Santa Catarina, um município consegue classificar os dois naipes para as finais.

A equipe masculina realizou o feito invicto após enfrentar as equipes Português (PE), por 30 x 27; Pinheiros (SP), por 28 a 25; Carajás (PA), por 35×31, e a equipe catarinense de Itajaí por 28×26.

Já a equipe feminina, por uma derrota também não chega a final invicto.  As meninas que brilharam em quadra venceram as de Maringá (PR), por 30×22; Santos (SP), por 34×27 e o Português (PE), por 28×25. A vitória acabou escapando da equipe josefense contra a equipe também catarinense de Criciúma por 24×27. Ainda assim, o time josefense chegou as finais em primeiro lugar.

Francisco Monteiro, o Chico, técnico da equipe masculina diz estar confiante para trazer o título para São José “As duas equipes foram gigantes em quadra. O Sílvio Rodrigues (técnico) também faz um trabalho excepcional com a equipe feminina, e isso, somado a dedicação dos atletas está aí. Chegamos na final, e eu tenho a convicção que conquistaremos as medalhas para São José”

O prefeito Orvino de Ávila recebeu com felicidade a notícia na noite de domingo (12). “A Prefeitura tem investido muito no esporte nos últimos anos, e os técnicos e atletas vestem com garra a camisa de São José. Saber que nosso município está na final de um campeonato nacional, e nos dois naipes, é uma satisfação imensa para mim. Que venham os troféus”, comemorou o prefeito.

As finais ocorrem entre 7 e 10 de dezembro no Rio de Janeiro. A equipe feminina enfrentará o time também catarinense de Concórdia. Já a equipe Masculina disputa o título com Taubaté (SP).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa