Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSertão do Ribeirão passa a ter ponto de entrega voluntária para recicláveis...

Sertão do Ribeirão passa a ter ponto de entrega voluntária para recicláveis secos

Em mais uma ação alinhada às metas de lixo zero, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, iniciou nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, a coleta de recicláveis secos na comunidade do Sertão do Ribeirão, no Sul da Ilha.

Com a instalação de um ponto de entrega voluntária para essa fração de resíduos, atendendo demanda da própria comunidade, cada morador poderá levar os materiais até um contentor, junto ao Centro Comunitário da região. Uma vez por semana, sempre na quarta-feira, as equipes da coleta seletiva irão recolher o material descartado.

“Nós ficamos bastante contentes em levar um ponto de descarte de recicláveis para o Sertão por duas razões. Primeiro, porque os moradores pediram por essa alternativa e estão comprometidos com a separação dos resíduos. Além disso, garantimos que atitudes mais sustentáveis ganhem espaço em todas as regiões da cidade, sempre considerando os aspectos de cada local, graças às características da coleta seletiva flex”, destaca o secretário do meio ambiente e desenvolvimento sustentável em exercício, Lucas Arruda.

Entre os materiais que podem ser destinados ao ponto instalado na comunidade, estão pedaços de papel e papelão, revistas, jornais, sacolas plásticas e latinhas de refrigerantes.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa