Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSetor turístico catarinense prevê a geração de 5 mil novos postos de...

Setor turístico catarinense prevê a geração de 5 mil novos postos de trabalho até o final do ano

Em Palhoça, ações como o Programa de Qualificação Turística contribuem para melhorar a qualidade dos profissionais que atuam na área.

O estado de Santa Catarina possui uma vocação natural para a atividade turística. Aliando em seu território praias de rara beleza e uma região serrana repleta de experiências únicas, o turismo no estado atravessa um importante momento de reaquecimento. Dados divulgados pela administração estadual prevêem a geração de 5 mil novos empregos
formais até o final de 2023, totalizando assim mais de 163 mil oportunidades no setor.

No município de Palhoça, a Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo vem desenvolvendo diversas ações que tem por objetivo fortalecer o setor e, assim, permitir também mais contratações e a abertura de novos postos de trabalho.

Uma ação de grande importância desenvolvida no município é o Programa de Qualificação Turística que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam no setor unindo a teoria, por meio de conhecimentos aplicados, e a prática, através de palestras e workshops focados em diversos temas do universo turístico.

Nas edições do programa que já foram realizadas temáticas como a importância do marketing digital para o setor, o uso assertivo das taxas de ocupação para a hotelaria e o valor agregado dos vinhos dento do segmento gastronômico ganharam foco e possibilitaram uma importante troca de conhecimento entre os profissionais da área.

“A atividade turística é um importante vetor de desenvolvimento econômico em todo o estado de Santa Catarina. Em Palhoça, também vivemos essa realidade. Nossas belezas naturais aliadas a um serviço que se especializa cada vez mais faz de nossa cidade um destino preferencial de muitos turistas brasileiros e estrangeiros. Em breve teremos novas etapas do Programa de Qualificação Turística visando democratizar ainda mais os conhecimentos estratégicos do setor. O objetivo das ações municipais é fomentar o setor e fazer com que mais pessoas possam ter o turismo como sua fonte de emprego e renda”,
ressalta a secretária de Turismo, Mara Prim.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa