Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALShow de fantoches com boi-de-mamão anima crianças no Neim Waldemar da Silva...

Show de fantoches com boi-de-mamão anima crianças no Neim Waldemar da Silva Filho

Publicidadespot_img

Um show de boi-de-mamão em forma de fantoche fez a diversão da garotada do Neim Waldemar da Silva Filho, no bairro Trindade. Cerca de 100 pequenos estão frequentando a unidade durante o Educar no Verão.

A apresentação foi conduzida pela coordenadora Janiéli Maiara Prebianca, pela professora Heloisa Aurora Pamplona e o professor Júlio Cesar Damacedo, que ficou responsável pela voz e violão. Participaram da atividade todas as crianças de 3 a 6 anos.

“Acho de extrema importância um programa que proporcione um ambiente seguro, lúdico e acolhedor, onde são proporcionadas vivências e experiências que deixem memórias em nossas crianças”, disse a coordenadora Janiéli sobre o Educar no Verão.

EDUCAR NO VERÃO

O Programa “Educar no Verão” 2024, da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, atenderá até 30 de janeiro, mais de 700 crianças da rede. A iniciativa é direcionada para os pequenos cujos pais ou responsáveis trabalham durante esse primeiro mês do ano.

O programa está presente em nove núcleos de educação infantil municipais (NEIMs), espalhados por diferentes bairros da capital, e tem como objetivo possibilitar vivências diversificadas e prazerosas para os participantes por meio de planejamento coletivo dos tempos e espaços. Há brincadeiras, experiências com água, areia, pista de carrinhos, momentos de contação de história e teatro, e também exploração do campo das artes, como a pintura com tinta, escultura de argila e massa de modelar.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa