Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioDESTAQUESolo de dança a Pequena Monstra chega a Florianópolis  

Solo de dança a Pequena Monstra chega a Florianópolis  

Apresentações gratuitas do solo de dança acontecem no dia 2 de maio na Udesc

Depois de se apresentar em Joinville, a dançarina Leticia Souza chega à capital no dia 2 de maio, com o solo de dança “A Pequena Monstra: o retorno”. Com codireção dela e Neto Machado, a obra traz à cena uma reflexão das memórias de lutos e lutas vividas pela artista e que em muitos momentos se confundem com a história de todos que estão assistindo. 

As apresentações são vinculadas ao Projeto A pequena monstra: circulação e difusão, sendo esta proposta cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura [FCC], por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

O espetáculo apresenta uma dança que usa os episódios vividos pela artista para reverberar em sua movimentação corporal. “É olhando para cada memória que conseguimos transformar nossos movimentos, compreender nossa existência e compartilhar nossas reflexões para o mundo, passando a olhar de maneira mais leve para o presente e futuro”, comenta Letícia.  

Em Florianópolis, as apresentações prometem ser momentos de encontro com essa expressão artística singular. No Espaço 1 do Ceart – Udesc, localizado na Av. Me. Benvenuta, 1907, Itacorubi, as performances acontecerão na próxima quinta-feira, dia 2 de maio, nos horários de 10h e 16h, com ingressos gratuitos, disponíveis uma hora antes de cada sessão na recepção do espaço. A classificação é livre, convidando todos a mergulharem nessa experiência enriquecedora.

Já no dia 3, uma sessão especial fechada para adolescentes ocorrerá no Cedep, seguida por uma roda de conversa mediada por Paula Gotelip, doutoranda em arte para infância e juventude. Essa oportunidade não apenas oferece uma experiência artística única, mas também abre espaço para reflexões sobre o papel das mulheres na arte e os processos criativos por trás do espetáculo.

Para complementar a experiência, Letícia disponibilizou um e-book (download aqui) onde conta sobre como suas experiências em dança, cicatrizes e memórias de lutos a acompanham durante os anos e como elas interferem seus processos criativos.

Sobre Letícia Souza

Letícia Souza, uma figura multifacetada do mundo artístico, brilha como dançarina, atriz, curadora, gestora e produtora de projetos culturais colaborativos. Seu talento foi agraciado com prestigiados prêmios nacionais e estaduais, incluindo o Prêmio Klauss Vianna de Dança e o Prêmio de Circulação e Difusão da Dança, ambos da FUNARTE/Ministério da Cultura do Brasil, além do Prêmio Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura. Com um mestrado em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Letícia mergulha em pesquisas sobre as interseções entre dança, memória e a cidade de Joinville, além de ser autora do livro “A Pequena Monstra: Escritas Aleatórias para a Sobrevivência”.

Agende-se 

O que: Espetáculo solo A Pequena Mostra: o retorno
Quando: 2 de maio, às 10h e 16h (quinta-feira)
Onde: Espaço 1 do Ceart – Udesc, localizado na Av. Me. Benvenuta, 1907, Itacorubi. Quanto: A distribuição gratuita dos ingressos será feita 1h antes de cada sessão, na Recepção Espaço 1

Classificação: Livre

Mais informações:  (48) 99856-3730

Data: 03 de maio de 2024 (Apresentação fechada para adolescentes)

Local: Cedep, R. Frei Fabiano de Cristo – Monte Cristo

Classificação: Livre

Mais informações:  (48) 99856-3730

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa