Hoje é domingo, 23 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioESPORTETime de Handebol de São José entra em quadra com reforços em...

Time de Handebol de São José entra em quadra com reforços em 2023

Técnicos da modalidade trabalham rumo à Liga Nacional e Campeonato Brasileiro

O Handebol de São José tem como alvo principal para este ano a participação Liga Nacional e Campeonato Brasileiro, tanto no masculino como no feminino. Todo o projeto do time de Handebol ”caminha” junto. Os técnicos Chico (masculino) e Silvio (feminino) trabalham de forma integrada.

Nessa temporada, o elenco foi ao mercado. A categoria masculina manteve a base do último time e contou com reforços pontuais. Na categoria feminina, o plantel cresceu; a equipe anterior foi mantida e foi reforçada com oito atletas de grandes clubes do Brasil. ”Acreditamos que vamos chegar nas fases finais da Liga Nacional, podendo ser campeãs”, ressaltou Chico.

A Liga Nacional de Handebol, competição mais importante da modalidade, começa em maio, e as fases finais em dezembro. Na última edição do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada em Rio do Sul, a equipe terminou em primeiro lugar no masculino (bi campeonato) e terceiro lugar no feminino, sua primeira medalha.

No retrospecto de 2022, o técnico Silvio sente-se com o dever cumprido mantendo o objetivo de continuar com a equipe ativa nas competições. ”Estamos felizes com nossas conquistas recentes. Adquirimos o tapete olímpico concedido pela Confederação e contratamos o preparador físico Thiago, que está realizando doutorado”, comentou Silvio.

POLOS ESPORTIVOS

Em 2023, será feito a manutenção de 6 polos de iniciação esportiva. Entre eles, nos Colégios Marista e Luar, na Serraria. No Colégio Albertina, na Fazenda Albertina. No Colégio Melão, no Ginásio Campinas e no Interativo Floresta. Os polos são abertos, não é voltado apenas para quem estuda nessas escolas.

O trabalho de base começa no mini handebol com 9 anos, passando pelo mirim sub-12, infantil sub-14, cadete (sub-16) e juvenil (sub-18). Esses atletas disputam competições da Fesporte, por exemplo, A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e JASC.

SERVIÇO:

Quando: De março até dezembro.

Horário de funcionamento: Entrar em contato com o colégio, cada um tem seu horário específico.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa