Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALUm novo jeito de morar e as tendências que vêm para ficar...

Um novo jeito de morar e as tendências que vêm para ficar na arquitetura

Assim como na moda, o mercado de acabamentos está sempre se reinventando e buscando novidades que estejam de acordo com as necessidades do consumidor. Ainda como reflexo do novo morar que surgiu com a pandemia, a procura pelo aconchego e fluidez nos espaços vem forte neste ano.

Esse conceito de integrar o meio externo ao interno trouxe os elementos naturais como o verde e a madeira para transformar cada ambiente, com equilíbrio entre os opostos. Aposta alta no segmento, a mistura de texturas e revestimentos como a madeira e o mármore (o primeiro aquece e acolhe, enquanto o segundo é sóbrio e frio) vai estar presente na maioria dos projetos desta temporada.

A presença dos elementos naturais dentro das casas, principalmente da madeira, vibra também nas cores como o viva Magenta, tonalidade que descende da família dos tons terrosos e amadeirados [1].  E em busca deste estilo, profissionais de design e arquitetura vão cada vez mais criar ambientes que tenham linhas orgânicas, que se relacionem bem com a natureza.

Junto das sócias, Larissa Martendal e Marina Angeloni, na AMO Arquitetura e Interiores, Thuany foi a responsável pelo projeto da Milão ainda no showroom dentro da Madeireira União e agora projetou a fachada da nova loja, inaugurada na grande Florianópolis no início
deste ano.

“Para a fachada nossa ideia foi usar a madeira, que é o material que melhor representa onde tudo começou (Madeireira União), trazendo a contemporaneidade da Milão”, explica Thuany.

SOBRE A MILÃO

Presente no mercado há 28 anos, a Madeireira União é referência no mercado de madeira na grande Florianópolis e agora expande seus negócios inaugurando a Milão Acabamentos, loja especializada em materiais de alto padrão, com 300m² para atender o mais exigente
público.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa