Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioColuna da UNIMEDUnimed Grande Florianópolis com você – edição 15/09/23

Unimed Grande Florianópolis com você – edição 15/09/23

Confira notícias, dicas de saúde, além de nossas iniciativas voltadas para os clientes e sociedade

Hospital Unimed Grande Florianópolis conquista certificado pela qualidade dos serviços

Após uma série de avaliações na primeira quinzena de agosto, o Hospital Unimed foi novamente certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por cumprir requisitos fundamentais de qualidade em saúde e segurança do paciente. A unidade foi a primeira a conquistar o selo na Grande Florianópolis, em 2018, razão pela qual integra um seleto grupo de hospitais credenciados no país, de modo que a recente conquista é a evolução dos trabalhos já reconhecidos pela ONA.

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditado, o Hospital Unimed precisou comprovadamente atender a mais de 1,2 mil requisitos definidos pela ONA e reconhecidos internacionalmente.

A certificação conquistada pelo Hospital Unimed é a nível 2, que avalia segurança do paciente e gestão integrada, tendo validade por dois anos. De acordo com o diretor do Hospital Unimed, Dr. Gustavo Pelandré, o reconhecimento reflete mais um grande avanço em atendimento, pessoas e infraestrutura. “A acreditação ONA é uma das mais respeitadas do país e evoluir o selo na Grande Florianópolis é fruto de muito trabalho”, explica.

O Hospital

Inaugurado em 2014, o Hospital Unimed conta com uma unidade hospitalar de alta complexidade no município de São José, na região continental da Grande Florianópolis, com serviço de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica e UTIs para pacientes adultos e pediátricos. No complexo hospitalar também está localizado o UGF Centro de Infusão, referência para os pacientes que necessitam de terapias com medicamentos imunobiológicos não oncológicos.

Outro serviço de destaque no Hospital Unimed é a UGF Cárdio, com atendimento hospitalar de Cardiologia dedicado aos pacientes que necessitam de cuidados em caráter de urgência, além de procedimentos eletivos de alta complexidade nas áreas de Cardiologia Intervencionista, Eletrofisiologia e Cirurgia Cardíaca, sendo referência na região continental da Grande Florianópolis. Entre os procedimentos realizados, se destacam: implante de marcapasso fisiológico, procedimentos para tratamento de arritmias, terapia de ressincronização cardíaca, implante de cardioversor-desfibrilador, implante percutâneo de prótese valvar aórtica (TAVI), tratamento cirúrgico híbrido de dissecções e aneurismas de aorta, além de angioplastias coronarianas, cirurgias de troca valvar e revascularização do miocárdio.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa