Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEVale taça! Desterro recebe o Joaca pela final do Campeonato Catarinense de...

Vale taça! Desterro recebe o Joaca pela final do Campeonato Catarinense de Rugby

Partida acontece no sábado (08), às 15h, no campo da UFSC na Tapera. Clássico da capital também é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Chegou a hora da grande final! Na tarde de sábado (08), o Desterro enfrenta o Joaca, em confronto cheio de rivalidade, pela final do Campeonato Catarinense de Rugby de 2024. A partida está marcada para às 15h e acontece no Campo da UFSC, na Tapera, bairro da região sul de Florianópolis.

 17 vezes campeão estadual, o Desterro reencontra o adversário da última decisão do Campeonato Catarinense – o Joaca, também de Florianópolis, levou a melhor na disputa de 2023. Até a última edição, o Desterro conquistou todos os estaduais – incluindo diversas vitórias sobre o adversário desta temporada. O técnico Daniel Danielewicz reforça a importância de levantar a taça pela 18ª vez.

“O Desterro é uma das entidades esportivas mais vencedoras de Santa Catarina, e conquistar o título estadual é o nosso grande objetivo. Fizemos uma semana intensa de preparação, tanto na parte técnica e física quanto na mental, pois vamos enfrentar um adversário muito difícil. Será uma grande partida, uma grande final, e vamos dar o nosso melhor para levantar mais uma vez o troféu do Campeonato Catarinense”, destacou o treinador.

O campeão estadual garante presença na Copa do Brasil de Rugby da próxima temporada. A partida é aberta ao público e a entrada dos torcedores será gratuita.

Confronto integra a primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Além de valer o título estadual, o clássico da capital do próximo sábado também integra a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby – competição que o Desterro já conquistou em quatro oportunidades (1996, 2000, 2005 e 2014) e ficou com o vice em 2010 e 2014.

Após a partida contra o Joaca, o Desterro volta a campo pelo nacional no dia 22 de junho, novamente no Campo da UFSC, quando recebe o Charrua-RS. O primeiro desafio fora de casa será contra o Farrapos, em Bento Gonçalves-RS, no dia 6 de julho.

SERVIÇO

O que: Desterro Rugby x Joaca

Final do Campeonato Catarinense de Rugby 2024

Quando: Sábado (08), às 15h

Onde: Campo da UFSC – Tapera

Quanto: entrada gratuita

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa