Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioPOLÍTICAVereadora do PL de Florianópolis apresenta projeto para criar o “Dia do...

Vereadora do PL de Florianópolis apresenta projeto para criar o “Dia do Batman”

A vereadora Mayanne Mattos, do PL, partido do ex-presidente Bolsonaro, apresentou o projeto que cria um feriado municipal nesta terça (11), na Câmara de Florianópolis

A vereadora de Florianópolis, Mayanne Mattos, do PL, partido do ex-presidente Bolsonaro, protocolou, neta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Florianóipolis, um projeto de lei propondo a criação do feriado do “Dia do Batman”, na Capital Catarinense.

O texto do projeto propõe como data o dia 17 de setembro, “com o objetivo homenagear o personagem, bem como, tratar da segurança pública no Município”. O projeto deu entrada na Casa e agora será enviado para as comissões técnicas para análise sobre viabilidade e depois será submetido ao plenário. Caso aprovado, vai para o prefeito Topázio Neto (PSD) para ser sancionado.

Em sua justificativa, Maryanne diz que sua inspiração é o Batman Day, um dia festivo para os fãs do super-herói. “Por 80 anos, Batman ganhou muita popularidade como um personagem que reflete a justiça e se destaca na segurança pública”.

Ainda no projeto, a vereadora destaca méritos do personagem. “O Batman não tem superpoderes, em sua luta contra o crime, ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo a corpo”, diz Maryanne.

A comemoração foi criada pela DC Comics, empresa que detém os direitos sobre o personagem, no ano de 2014, quando o Batman completou 75 anos. Em setembro passado, o holograma foi projetado no prédio do Farol Santander, na capital paulista, para comemorar o Batman Day.

VEJA ABAIXO O PROJETO NA ÍNTEGRA:

PROJETO DE LEI N.º 18725/2023

INCLUI O DIA DO BATMAN NO ANEXO I DA LEI Nº 10.482\2019.

Faço saber a todos os habitantes do Município de Florianópolis que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei Ordinária:

Art. 1º Fica incluído no Anexo I da Lei nº 10.482\2019 o “Dia do Batman”, conforme Anexo único desta lei.

Art. 2º O Dia do Batman será comemorado no dia 17 de setembro, com o objetivo homenagear o personagem, bem como, tratar da segurança pública no Município.

Art. 3° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Câmara Municipal de Florianópolis, 23 de junho de 2023.

JUSTIFICATIVA

O “Batman Day” é uma celebração global e atemporal, acontecendo todos os anos, em setembro, em que os cidadãos do mundo homenageiam o legado do Batman. Destaca-se que por 80 anos, Batman ganhou muita popularidade como um personagem que reflete a justiça e se destaca na segurança pública.

Menciona-se que os índices de criminalidade, a sensação de insegurança, a impunidade, a dificuldade de acesso ao judiciário são alguns dos problemas nas áreas da justiça e de segurança pública que vem caracterizando a realidade brasileira e que necessita de um olhar firme do poder público.

Salienta-se que o Batman não tem superpoderes, em sua luta contra o crime, ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo-a-corpo.

O Batman Day foi criado em julho de 2014 para festejar os 75 anos do personagem durante a San Diego Comic-Con. Citando que na capital paulistana é comemorado este dia em setembro, onde o Bat-Sinal brilha no prédio do Farol Santander, em um celebração organizada pela Panini Comics em parceria da Warner Bros. Pictures Brasil. Bem como, na cidade de Santos, que é organizado pelo CineZen Cultural, em parceria cultural com Cine Roxy, Cult Comics e apoio da Chilli Beans, Warner Bros. Pictures Brasil, Festa Encantada, Batman de Santos e Dym Art Studio.

Deste modo, esta Vereadora conta com o apoio dos seus pares para aprovação deste projeto de lei.

Florianópolis, 23 de junho de 2023.

Maryanne Mattos (PL)
Vereadora 

SAIBA MAIS

“Batman Day” é uma celebração global e atemporal, acontecendo todos os anos, em setembro, em que os cidadãos do mundo homenageiam o legado do Batman. Destaca-se que por 80 anos, Batman ganhou muita popularidade como um personagem que reflete a justiça e se destaca na segurança pública. Menciona-se que os índices de criminalidade, a sensação de insegurança, a impunidade, a dificuldade de acesso ao judiciário são alguns dos problemas nas áreas da justiça e de segurança pública que vem caracterizando a realidade brasileira e que necessita de um olhar firme do poder público. Salienta-se que o Batman não tem superpoderes, em sua luta contra o crime, ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo-a-corpo.

O Batman Day foi criado em julho de 2014 para festejar os 75 anos do personagem durante a San Diego Comic-Con.

 

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa