Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALVestibular de Verão da Udesc está aberto para inscrições para mais de...

Vestibular de Verão da Udesc está aberto para inscrições para mais de 1,8 mil vagas em SC

O Vestibular de Verão 2024 oferece 1.833 vagas em 54 cursos gratuitos de graduação presenciais e a distância

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou dia 2 de outubro as inscrições para o Vestibular de Verão 2024, que oferece 1.833 vagas em 54 cursos gratuitos de graduação presenciais e a distância.

Os candidatos poderão concorrer das seguintes formas: pela prova presencial, com taxa de inscrição de R$ 110; pelo histórico escolar do ensino médio, com inscrição gratuita; e pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando assim as chances de aprovação. Acesse os editais e os formulários de inscrição em udesc.br/vestibular.

A seleção pela prova presencial tem, ao todo, 1.126 vagas em cursos presenciais e a distância oferecidos em unidades e polos de apoio presencial de 18 municípios catarinenses (veja abaixo). Clique aqui para ver o edital e realizar a inscrição.

Já a seleção pelo histórico do ensino médio oferece 707 vagas para os mesmos cursos e municípios. Clique aqui para ver o edital e realizar a inscrição.

Nas vagas de cada uma das duas seleções, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Acesse o Guia de Cursos Udesc e a playlist de vídeos da graduação da Udesc.

Municípios com vagas

Confira os cursos que estão sendo oferecidos:

  • Balneário Barra do Sul (Cead): Ciências Biológicas (Licenciatura);
  • Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;
  • Balneário Camboriú (Cead): Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Gestão Ambiental e Sustentabilidade);
  • Braço do Norte (Cead): Ciências Biológicas (Licenciatura);
  • Caçador (Cesmo): Sistemas de Informação;
  • Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia;
  • Chapecó (Cead): Pedagogia (Licenciatura);
  • Criciúma (Cead): Pedagogia (Licenciatura);
  • Florianópolis (Ceart): Artes Visuais, Design (Gráfico e Industrial), Moda, Música (Licenciatura e Bacharelado nas opções Piano, Violão, Violoncelo e Violino/Viola) e Teatro.
  • Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia;
  • Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;
  • Florianópolis (Faed): Biblioteconomia (Bacharelado), Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura);
  • Florianópolis (Cead): Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Metodologias e Tecnologias Aplicadas a EAD);
  • Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;
  • Indaial (Cead): Ciências Biológicas (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura);
  • Joinville (CCT): Ciência da Computação, Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Joinville (Cead): Pedagogia (Licenciatura);
  • Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • Lages (Cead): Pedagogia (Licenciatura);
  • Laguna (Ceres): Arquitetura e Urbanismo e Ciências Biológicas (Biologia Marinha);
  • Pinhalzinho (CEO): Engenharia de Alimentos;
  • Ponte Serrada (Cead): Ciências Biológicas (Licenciatura);
  • Pouso Redondo (Cead): Ciências Biológicas (Licenciatura);
  • São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação;
  • São José (Cead): Pedagogia (Licenciatura);
  • Tubarão (Cead): Pedagogia (Licenciatura).

Prazos

O prazo de inscrição para a prova presencial, com cobrança da taxa, vai até 31 de outubro. Já as inscrições pelo histórico escolar do ensino médio, que são gratuitas, ficarão abertas até 10 de janeiro.

Para solicitar isenção da taxa de inscrição para a prova, o prazo ficará aberto até 13 de outubro. Podem requerer esse benefício os candidatos que estiverem amparados pela Lei Federal nº 13.656/2018 e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda; e também os doadores de sangue e de medula, amparados pela Lei Estadual nº 10.567/1997.

A prova será aplicada em 3 de dezembro, pela manhã e à tarde, e terá questões objetivas e redação. Para os bacharelados em Música (opções Piano, Violão, Violoncelo, Violino e Viola), também está prevista a prova de habilidade específica, com a gravação e o envio de vídeo conforme os editais.

O listão dos classificados em primeira chamada, tanto da prova quando da seleção pelo histórico do ensino médio, será publicado a partir de 29 de dezembro, no site udesc.br/vestibular. Os aprovados começarão a ter aulas no primeiro semestre letivo de 2024.

Parque das Profissões

Até o fim deste mês, a Udesc realiza atividades do 6º Parque das Profissões, evento gratuito que apresenta, para escolas e estudantes de ensino médio e de pré-vestibulares, os cursos gratuitos de graduação e as possibilidades de carreira profissional em várias áreas.

Com datas específicas em cada centro de ensino, a programação iniciou em setembro em parte dos campi da universidade distribuídos pelo Estado, com atividades como visitas guiadas, palestras, oficinas e exposições. Acesse a programação e o calendário de cada centro.

Fotos com estudantes

A Udesc também iniciou nesta segunda uma campanha para divulgar o Vestibular de Verão 2024. Com o mote “Vem ser Udesc! Universidade pública, estadual e gratuita”, ela foi produzida pela Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom) e pela agência de publicidade da instituição, a Moove, com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e da Covest.

As peças físicas e digitais têm fotografias de sete estudantes da Udesc, que foram modelos voluntariamente: Helder Junior Michielin Filho, João Manoel Hechler, Julia Lazaro, Júlia Naomi, Luiz Tadeu de França Filho, Sandra Maria dos Anjos e Vitória Haab Portela.

“Agradecemos novamente a todos os estudantes, que colaboraram e se dedicaram bastante durante dois dias para produzirmos fotografias que buscam retratar a diversidade da universidade estadual de Santa Catarina”, destaca o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt. “Também agradecemos aos servidores e aos alunos que nos ajudaram com as locações utilizadas para as fotografias”, acrescenta.

Udesc em todo o Estado

A campanha do vestibular inclui peças e anúncios em ônibus, terminais urbanos, outdoors, front lights, painéis de LED, redes sociais (como TikTok, Instagram, YouTube e Kwai), mídia programática, games online e Google.

As mídias físicas da campanha poderão ser vistas em rodovias, avenidas e ruas de Florianópolis, Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Joinville, Ibirama, Itajaí, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Além disso, a Secom promoveu duas campanhas recentemente (Ser Udesc e Parque das Profissões 2023), destacando a marca e os cursos da universidade, vem fazendo ações orgânicas, como produção contínua de releases e posts, e tem o apoio da Proen, da Covest e dos centros de ensino na divulgação junto a escolas e cursinhos de toda Santa Catarina.

Mais informações

Mais informações sobre o Vestibular de Verão 2024 podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa