O festival Viva a Lagoa terá cinema com entrada gratuita neste domingo (22), com a Mostra de Documentários B7 Films, na Casa de Máquinas, no Casarão da Lagoa. A primeira sessão começa às 17h, com exibição do documentário Meiembipe: uma história esquecida no tempo, que conta a história de um povo originário que vivia no litoral catarinense. Na segunda sessão, às 19h, também com entrada franca, será exibido o documentário Por que Florianópolis?, que retrata a Revolução Federalista que deu nome à capital do Estado, acompanhando o desenvolvimento da cidade até os dias atuais.
A 10ª edição do Viva a Lagoa é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) e segue até o dia 30 de setembro. Confira a programação completa aqui: vivafloripa.acif.org.br/lagoa/. O festival tem patrocínio de Café Cultura, Escola Magia do Saber e Senhor Smart.
Os documentários da produtora catarinense B7 Films estão disponíveis nas principais plataformas digitais (Globoplay, Google Play, Amazon, Itunes, Now, Claro TV+ e na TV Box Brazil). As obras também já foram disponibilizadas gratuitamente às coordenadorias regionais da educação pela Secretaria de Estado da Educação, além de outras instituições de ensino, para serem usadas como material didático complementar nas aulas de Geografia e História.