Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALAcordo entre prefeitura e Sintrasem põe fim à greve na Capital

Acordo entre prefeitura e Sintrasem põe fim à greve na Capital

Greve termina com multa de R$ 100 mil para Sindicato e compensação de horas por grevistas

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina homologou o acordo entre Prefeitura de Florianópolis e Sintrasem. O acordo feito na noite desta terça-feira (19) encaminha para o fim da greve dos servidores públicos.

A proposta ainda será submetida à votação em assembleia chamada pelo Sindicato para esta manhã de quarta-feira (20), a partir das 7h30min. A tendência é que a categoria aceite o acordo e encerre a paralisação. Na noite desta terça (19) em assembleia dos trabalhadores da Comcap, o acordo já foi aceito e os trabalhadores votaram por voltar ao trabalho.

Pelo acordo, em função da greve ter sido considerada ilegal, o Sintrasem terá que pagar R$ 100 mil reais em cestas básicas, além de compensar as horas de trabalho. Os alimentos serão destinados a instituições indicadas pelo Judiciário catarinense.

A Prefeitura se comprometeu com o chamamento mínimo de pelo menos 300 profissionais do quadro do magistério e a continuar os estudos de descompactação da tabela. Sobre os reajustes dos vencimentos, ficou acordado a reposição da inflação (100% do INPC) referente a maio de 2023 a abril de 2024. Na competência de maio de 2024, também haverá reajuste no vale alimentação. Todas essas medidas já estavam propostas pelo município antes mesmo de iniciar a greve.

“Eu sei que é repetitivo falar isso, mas não há outra motivação senão politica para essa greve ilegal. Tudo que nos comprometemos agora, já havíamos nos comprometido em mesa de negociação. O servidor pode tirar suas próprias conclusões ”, declarou o Prefeito Topázio Neto.

COMCAP

Em assembleia dos trabalhadores da Comcap, na noite desta terça (19), foi aceito o acordo com a prefeitura e os trabalhadores retornam ao trabalho imediatamente.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa