Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTEJogador de volêi de São José é considerado melhor levantador nos Estados...

Jogador de volêi de São José é considerado melhor levantador nos Estados Unidos

Atualmente Guilherme Goedert joga no Grand View University

Não são poucas as histórias de atletas que São José tem exportado. Alunos que começaram nas escolinhas do município, e se tornaram profissionais de alta capacidade, a ponto de outros estados e países o contratarem.

E Guilherme Goedert é um desses atletas. Embora tenha iniciado os treinos em outro município, foi em São José que ele se desenvolveu para se tornar um atleta profissional. “Na verdade eu comecei a praticar o vôlei em outra cidade, mas foi em São José que eu fui lapidado, graças a Secretaria de Esporte e aos grandes técnicos André Wilson e Evando Nandi. Foi a minha ida pro ADC Terra Firme que me deu a oportunidade de compor a seleção catarinense e ser vice-campeão brasileiro de seleções”, contou. 

Além do ADC Terra Firme, Guilherme passou por diversos times, como Brusque e Balneário Camboriú. Na Seleção Catarinense, foi considerado o melhor jogador do estado. Representando São José, ele participou de três Joguinhos Abertos, e participou de competições de base e adulto. 

Com o avanço profissional, o Grand View University, dos Estados Unidos, contratou o atleta que joga no time desde 2023. E lá, conquistou um novo título. Ele foi considerado o melhor levantador da semana no país norte americano.

E no time que já foi campeão nacional por três vezes, Guilherme tem um novo objetivo, o tetra. “faço parte de um time vitorioso, e agora busco ganhar o tetra nessa equipe. Após estar formado e graduado aqui, pretendo jogar pela Europa, ou quem sabe abrir uma empresa” comentou o atleta.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa