Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioDESTAQUEBar de Florianópolis promove exposição inédita com registros de Franklin Cascaes

Bar de Florianópolis promove exposição inédita com registros de Franklin Cascaes

Mostra temporária, com entrada gratuita, será na sala azul do Franklin Bar, no Centro da Capital; ação integra o calendário da Maratona Cultural

Localizado no Centro Histórico de Florianópolis, o Franklin Bar, que oferece drinks com frutos típicos da região e faz um resgate cultural da Capital, recebe no final de semana de aniversário de Floripa a exposição temporária ‘Pelos Olhos de Cascaes’.  A entrada é gratuita.

Segundo Graziella Carrara, uma das sócias do bar, a mostra vai apresentar na sala azul registros clicados pelo pesquisador da cultura açoriana, folclorista, ceramista, antropólogo, gravurista e escritor brasileiro, Franklin Cascaes. “São fotografias que ele tirou ao longo da vida e que serão projetadas dentro do bar”, compartilha Grazi.

Todos os registros de arquivo pessoal do artista nascido em Itaguaçu, na região continental de Florianópolis, e que completaria 116 anos no dia 15 de março, foram cedidos por Raquel Cascaes, neta do patrono do bar, que completará cinco anos em junho de 2024.

A exposição ‘Pelos Olhos de Cascaes’, que integra o calendário da Maratona Cultural de Florianópolis, poderá ser visitada nos dias 22 e 23 de março, das 18h às 00h, no bar que fica na Rua Tiradentes, 223, no Centro da Capital.

Exposições permanentes

Quem anda pelo Centro de Florianópolis já deve ter visto o mural em homenagem ao manezinho Franklin Cascaes, pintado pelo também manezinho Thiago Valdí. O artista, que leva o nome de Santa Catarina para o mundo, apresenta na parte interna do bar trabalhos permanentes, como as esculturas de cerâmica da série Sinistras e as obras Moiras, Transição Nebulosa e o Boitatá Enjaulado.

Além disso, o Franklin Bar conta com uma série de retratos feitos pelo fotógrafo Sérgio Vignes do grande Franklin Cascaes.

“Eu e todos os sócios do bar somos admiradores dos escritos e obras de Cascaes, bem como da cultura açoriana, e por isso decidimos prestar essa homenagem”, completa Graziella.

O horário de atendimento é de terça a sábado, das 18h às 00h. E em todos os dias, das 18h às 19h30 o bar apresenta o Double Drink, já para os aniversariantes que fizerem reserva pelo @franklinbar_ ganham um Welcome Drink exclusivo.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa