Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIACobalchini defende isenção de multa para veículos que prestam atendimento médico

Cobalchini defende isenção de multa para veículos que prestam atendimento médico

Ainda segundo Cobalchini, é essencial ressaltar que a isenção proposta se aplica apenas a veículos devidamente identificados

Em uma iniciativa voltada para a otimização do acesso à saúde, o deputado federal Valdir Cobalchini(MDB/SC) apresentou um novo projeto de lei, de nº 432/2024, que busca modificar o Código de Trânsito Brasileiro, visando isentar de multas os veículos destinados ao transporte de pacientes para tratamento médico fora do domicílio(TFD) e os veículos oficiais de Bombeiros, quando utilizados em operações de salvamento.

A proposta de isenção de multas para esses veículos visa criar um ambiente regulatório que reconheça a importância do transporte de pacientes, para tratamento, e garanta um socorro rápido e eficaz no salvamento de pessoas.

“Essa medida pretende facilitar e incentivar o deslocamento eficiente desses veículos, garantindo que o acesso à saúde não seja prejudicado por questões burocráticas ou financeiras”, ressalta Cobalchini, na condição de autor do projeto.

Ainda segundo Cobalchini, é essencial ressaltar que a isenção proposta se aplica apenas a veículos devidamente identificados, por meio de placas especiais ou adesivos distintivos, buscando evitar possíveis abusos e garantir que a isenção seja direcionada exclusivamente a situações legítimas de assistência médica.

Dessa forma, a alteração proposta no Código de Trânsito Brasileiro não apenas visa flexibilizar as regras para esses veículos, mas também reconhece e apoia a iniciativa das secretarias de saúde e dos Bombeiros Voluntários em proporcionar o deslocamento de pacientes como uma medida crucial para promover a equidade no acesso aos serviços de saúde em todo o país.

Diante do exposto, Cobalchini informa que a aprovação da proposta proporcionará maior tranquilidade e segurança jurídica para os condutores desses veículos, fundamentais para a preservação da vida. Assim, aguarda com expectativa a rápida discussão e aprovação desta proposição por parte do Parlamento.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa