Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioDESTAQUEMULTI Ilhéu resgata a cultura de Florianópolis com atrações gratuitas

MULTI Ilhéu resgata a cultura de Florianópolis com atrações gratuitas

Música, boi de mamão, feira, artes e gastronomia integram programação do aniversário de 6 anos do MULTI Open Shopping

Preservar e resgatar os costumes e cultura de Florianópolis são as inspirações do MULTI Ilhéu que será realizado entre os dias 22 e 24 de março no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis. A programação, totalmente gratuita, integra o calendário do aniversário de 6 anos do MULTI, primeiro shopping a céu aberto da região Sul da Ilha de Santa Catarina. A ação é em parceria com o Tarrafa Coletivo Criativo e conta com apoio cultural da Unicred.

As atividades começam na sexta-feira, dia 22, com a apresentação do músico Edu Madma, a partir das 19h no palco da Praça MULTI. No repertório do cantor manezinho muita música Ilhéu, MPB, Reggae. A recreação infantil gratuita inicia às 18h30 no Espaço Kids.

No feriado, 23 de março, dia do aniversário de Floripa e do MULTI, a programação começa a partir das 12h. Além das operações gastronômicas oferecem pratos manezinhos como pastel de Berbigão e Camarão, pirão de peixe, marisco a vinagrete, moqueca de peixe, ostra gratinada e hambúrguer de siri, será realizada até as 22h, a Tarrafeira – feira de arte e cultura manezinha. Das 12h às 14h e das 15h30 às 17h30 haverá intervenção com rendeiras e com pescaria com tarrafa.

Às 14h o especialista em plantas medicinais, professor de plantas medicinais, cultivador e palestrante Alesio dos Passos Santos vai ministrar uma oficina de Plantas Medicinais e Pancs. Às 17h30 tem uma Oficina de Fantoche de Boi de Mamão e às 18h30 recreação infantil.

A música para celebrar os 6 anos do MULTI será com Nilêra e Banda. Batizado Nilo Sérgio Conceição, Nilêra é um pescador que, desde que teve nas mãos o primeiro violão, desandou a cantar e criar poemas musicados que simplesmente acabam por refletir muito da alma do homem do litoral, aquele que leva a vida de modo criativamente simples. Nos anos 80, criou o Grupo Gente da Terra e através dele pode dar mais voz as suas canções, apresentando-se em diversas cidades de Santa Catarina, em outros estados e na Ilha Terceira dos Açores. A apresentação começa às 20h no palco da Praça MULTI.

Já no domingo, dia 24, a programação do MULTI Ilhéu, que reúne arte, gastronomia, feiras, música, começa às 12h com a Tarrafeira, que poderá ser visitada até as 20h. Às 13h30 tem apresentação musical com Marcelo Portela, no palco da Praça MULTI. No repertório do cantor estão músicas regionais e da MPB.  No mesmo horário até as 15h, haverá intervenção com rendeiras e com pescaria com tarrafa.

A partir das 15h30, o Grupo Folclórico Boi de Mamão de Santo Antônio, criado em 2011 e que atua no fortalecimento da cultura popular da Ilha SC, fará uma apresentação do Boi de Mamão. A ação será no estacionamento da entrada.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis.         

351 anos de Floripa

Para celebrar o aniversário de 351 anos de Florianópolis ou Floripa como é conhecida no dito popular, outrora chamada Desterro, ou ainda Meimbipe, o MULTI recebe a partir do dia 18 de março, a Mostra Fotográfica “Floripa 351”.

Os 18 registros do Coletivo Floripa Postal, formado pelos fotógrafos Ronaldo Andrade e Mara Freire, vão estar expostos até o dia 31 de março no hall de entrada do open shopping.

Promoção Compre e Concorra

A promoção “MULTI Há 6 Anos o seu Lugar em Floripa” vai sortear no dia 31 de março seis prêmios. A cada R$ 600 reais em compras nas operações do MULTI Open Shopping, o cliente tem direito a um cupom para concorrer aos prêmios, dentre eles, uma Bike Elétrica Eco Zone. A ação de compre e concorra é válida até 30 de março de 2024. No site promocao.multiopenshopping.com.br é possível acessar o regulamento completo.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa