Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALBeira-Rio Forquilhas tem obra em ritmo acelerado

Beira-Rio Forquilhas tem obra em ritmo acelerado

Cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas com a criação da avenida que tem propósito de se transformar num dos eixos de desenvolvimento da região

A terraplanagem da construção da Avenida Beira-Rio Forquilhas segue a pleno vapor. Uma das principais obras de infraestrutura de São José vai garantir maior mobilidade urbana no município, beneficiando cerca de 100 mil pessoas. Até agora, 10% da obra foi executada. A via integra projeto da atual gestão na criação de eixos de desenvolvimento para região.

Neste momento a equipe trabalha também na drenagem de alguns pontos da avenida, além da terraplanagem. A drenagem conta com tubulação de concreto, que é vedada pela manta geotêxtil Bidim. Formado a partir de poliéster ou polipropileno, o material sintético permeável é utilizado para atuar contra elementos que podem infiltrar nos sistemas de drenagem, como a areia.

A Secretaria de Infraestrutura pede a compreensão dos motoristas que trafegam pela SC-281 onde a obra tem início. O cuidado deve ser redobrado, pois os caminhões precisam acessar a região para a realização dos serviços.

A AVENIDA

A Avenida Beira-Rio Forquilhas vai atender cerca de 100 mil pessoas que vivem na reunião. Idealizada há mais de duas décadas, a avenida tem a missão de garantir fluidez ao trânsito do Sertão do Maruim, Forquilhinha, Forquilhas, Flor de Nápolis, Potecas, Picadas do Sul e Distrito Industrial. A obra está dividida em quatro trechos.

Além disso, a empresa vencedora já prepara também o canteiro de obra, que compreende 2,5 quilômetros de extensão em cada margem do rio Forquilhas e vai até a rotatória Bistek, em Forquilhinha. O prazo de execução é de 24 meses.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa