Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioPOLÍTICACâmara de Florianópolis oferece cursos de Capacitação Profissional gratuitos a população

Câmara de Florianópolis oferece cursos de Capacitação Profissional gratuitos a população

Os cursos serão ministrados por meio da plataforma de Ensino a Distância (EAD), com duração de, em média, 80 horas, com direito a certificado de conclusão

A Câmara Municipal de Florianópolis lançou nesta quarta-feira (22), em seu site inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos para a população. Os cursos serão ministrados por meio da plataforma de Ensino a Distância (EAD), com duração de, em média, 80 horas, com direito a certificado de conclusão.

A ideia surgiu através do presidente da Casa, João Cobalchini, em parceria com a  presidente da Escola do Legislativo, Manu Vieira, a partir do momento que idealizaram um mandato no Legislativo voltado a ações mais diretas à população, reforçando a preocupação em proporcionar aos munícipes oportunidades, qualificação e aprimoramento para estarem mais preparados para o mercado de trabalho.

“Eu falei que a nossa gestão 23/24 vai ser voltada às ruas, vai ser voltada para a população de casa, quero abrir as portas da Câmara, quero que estejam de fato aqui. Eu e a vereadora Manu tivemos essa ideia e vamos oferecer 500 vagas de curso profissionalizantes ao cidadão de Floripa. Esse contrato já tinha aqui na Casa, mas era só para capacitação interna, então estamos expandindo e dando esse presente para vocês participarem desses 15 cursos, sendo 25 vagas por curso, cursos muito legais para contribuir ao seu currículo”, destacou o presidente do Legislativo da Capital.

Ao todo serão 500 vagas, em um total de 15 cursos: Fotografia e Vídeo com Celular, Como Falar em Público, Excel, Atendimento ao Cliente, Como Elaborar um Currículo, Marketing digital, Organização de Eventos, Gestão Financeira, Elaboração de Projetos Sociais, Técnicas de Auditoria Governamental no Município, Smart Cities e Cidades Inteligentes, Nova Lei de Licitações, Avaliação e Implementação de Políticas Públicas, Técnicas de Fiscalização para Vereadores e Power Business Intelligence.

A presidente da Escola do Legislativo, vereadora Manu Vieira e responsável em administrar os cursos espera que as pessoas possam estar cada vez mais inseridas nas discussões da cidade e traze-lo mais para perto dando oportunidades.

“A grande discussão da Escola do Legislativo, que é um instrumento recente no Legislativo, é como vamos modernizar e trazer a população junto com a gente, pois a escola sempre foi pensada apenas para capacitação do servidor, mas porque não capacitar também o cidadão para ele estar no mercado de trabalho. Então, alguns cursos foram escolhidos com esse viés, como entrar no mercado de trabalho mais rápido para os nossos jovens, como elaborar um currículo , marketing digital, não só limitando aos jovens, aí temos outros cursos  que não são só para o servidor como auditoria das nossas contas públicas ou técnica de fiscalização para quem quer ser futuramente um candidato ou assessor de vereança, queremos que as pessoas se capacitem e estejam aqui também,” enfatiza a vereadora.

Para ter acesso aos cursos, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Câmara Municipal de Florianópolis, através do https://www.cmf.sc.gov.br/

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa