Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioDESTAQUECatarinense integra equipe de "13 Sentimentos", filme que está em cartaz em...

Catarinense integra equipe de “13 Sentimentos”, filme que está em cartaz em SC

Fernando Sapelli é produtor do longa dirigido por Daniel Ribeiro e que pode ser assistido em Florianópolis

Natural de Brusque, no Vale do Itajaí, Fernando Sapelli é produtor do longa “13 Sentimentos”, escrito e dirigido por Daniel Ribeiro, que estreou no dia 13 de junho e que está em cartaz na sessão das 20h45, do Paradigma Cine Arte, em Florianópolis.

Formado em Cinema e Novas Mídias, assim como artes dramáticas pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara, o catarinense trabalhou na produtora Appian Way, do ator Leonardo Dicaprio, e na Sony Pictures Television, em Los Angeles,

Em 2014, Sapelli fundou a produtora Claraluz Filmes e desde que a produtora iniciou suas atividades, já produziu longas metragens como “Exodus – De Onde Eu Vim Não Existe Mais” (2016), dirigido por Hank Levine e com estreia na Mostra Internacional de São Paulo, “Alguma Coisa Assim” (2017), dirigido por Esmir Filho e Mariana Bastos, com estreia no Festival do Rio onde recebeu o prêmio de melhor edição, “Raquel 1:1” (2022), de Mariana Bastos, com lançamento mundial no renomado festival South by Southwest (SXSW), nos Estados Unidos, “La Parle” (2022), uma co-produção Brasil-França, com participação do Atelier de Cinema de Claude Lelouch e “Telas (2023), com direção de Leandro Goddinho, e passagem pela Mostra de São Paulo e Festival Mix. Em 2020, também lançou como produtor e produtor executivo, através do selo Fetiche Features, a série original Netflix “Boca a Boca”. 

“”13 Sentimentos” é uma comédia romântica leve, divertida, atual, com um protagonista LGBT que precisa lidar com questões pessoais, tanto de relacionamentos quanto de trabalho, com as quais muitos públicos diversos podem se reconhecer. É um filme importante pois ao gerar essa identificação, criamos um repertório de referências audiovisuais para comunidades que geralmente não se veem representadas”, destaca Sapelli.

“13 Sentimentos”

Gravado em 2023, o longa continua o diálogo sobre questões da comunidade LGBTQ+, iniciado por Ribeiro em filmes anteriores, como em “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (2014), e busca expandir o assunto ao representar nas telas a complexidades das relações humanas na era digital.

Ganhador do Teddy Award e do FIPRESCI Prize no Festival de Berlim 2014 e indicação do Brasil para o Oscar de 2015, Daniel Ribeiro desta que o longa mostra a busca de novas perspectivas tanto em sua vida pessoal, quanto profissional, do jovem cineasta João (Artur Volpi), após o término de um relacionamento de uma década.

Enquanto tenta superar o coração partido e redescobrir sua identidade afetiva e sexual, João se vê mergulhado em um turbilhão de desafios. Determinado a fazer um nome para si mesmo na indústria cinematográfica, João enfrenta dificuldades para realizar seu primeiro longa-metragem. Frustrado com a falta de progresso, ele começa a dirigir filmes eróticos amadores para garantir sua sobrevivência profissional e financeira. Nesse processo de reinvenção, João vai encontrar apoio em amigos de longa data, Chico (Marcos Oli) e Alice (Julianna Gerais), e descobrir novas paixões ao longo do caminho enquanto decide escrever um roteiro autobiográfico sobre o fim do seu relacionamento.

“”13 Sentimentos” é um filme que fala sobre a superação do fim de um relacionamento de forma leve, mas que também toca em sentimentos profundos e verdadeiros que muitas vezes acabamos escondendo para não sofrer. O público vai se emocionar ao mesmo tempo em que se diverte”, compartilha o diretor.

Com distribuição da Vitrine Filmes, o filme foi produzido em colaboração com a Lacuna Filmes, Claraluz Filmes, Canal Brasil e Telecine. Conheça mais sobre o longa no @13.sentimentos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa