A Prefeitura de São José deu início nesta quinta-feira (15) às matrículas do Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati). No primeiro dia, foram realizados mais de 200 atendimentos. As matrículas ocorrerão até o dia 15 de março no Cati e devem ser feitas presencialmente.
No dia 18 de março será realizada uma segunda chamada para as vagas remanescentes dos idosos que realizaram as matrículas, já que ao todo, foram realizadas 2.182 inscrições para as 1.600 vagas disponibilizadas. As inscrições só podem ser realizadas por terceiros através de procuração. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Os idosos matriculados no Cati participam de dois tipos de atividades. As físicas incluem hidroginástica, ginástica, pilates e dança ritmos. Já as atividades socioeducativas envolvem canto, inclusão digital e teatro.
O prefeito Orvino de Ávila falou sobre a importância do Centro de Atenção à Terceira Idade “ São pessoas que contribuíram com o município e ajudaram no seu desenvolvimento por décadas, seja trabalhando, empreendendo, produzindo e até mesmo pagando impostos. E quando chegam nessa idade, é momento do Município retribuir a eles por tudo que fizeram. E uma dessas formas de retribuição está no oferecimento de qualidade de vida para nossos idosos. Para alguns, o Cati chega a ser uma segunda casa”, comentou.
A diretora do Cati, Karen Santos, conta que ainda terão vagas extras. “Em abril, estaremos disponibilizando novas vagas para quem ficou de fora das matrículas normais e remanescentes. Serão oficinas de fitdance, movimento e dança do ventre”, contou.
As vagas serão preenchidas respeitando a fila de espera dos matriculados que não preencheram as primeiras vagas, e as vagas remanescentes.