Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCerca de 700 casas terão ligação do sistema de esgoto regularizado no...

Cerca de 700 casas terão ligação do sistema de esgoto regularizado no Vila Formosa

Casan iniciará orientação para que munícipes destinem corretamente o efluente e melhorem a condição de vida

Publicidadespot_img

Cerca de 700 casas do Loteamento Vila Formosa serão contempladas com a interligação correta do sistema de esgoto à rede da Casan. A ação tem por objetivo melhorar a condição de vida dos munícipes.

Atualmente, o esgoto vai para as lagoas de decantação lá existentes. Posteriormente, todo este material coletado será tratado pela nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está em obras em Potecas.

De acordo com Vinícius André Ferreira, agente regional da Casan em São José, a regularização “permitirá que o cidadão faça a interligação ao sistema e que possa destinar corretamente o efluente desses imóveis”.

A obra da rede coletora foi executada nos loteamentos Vila Formosa, Vista Alegre e Lisboa 3 pela Prefeitura de São José através de recursos federais do extinto Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Ao todo, serão aproximadamente 1600 residências com sistema de esgoto ligado corretamente à rede da Casan.

Com a rede coletora da companhia já em operação nestas localidades, os munícipes terão que adequar o sistema de esgoto de acordo com normas e especificações, que estarão disponíveis em material gráfico, que será entregue em breve, ou no site da Casan.

Os imóveis do Loteamento Vila Formosa contemplados neste momento, localizados nas ruas João Honorato da Silveira, Ayrton da Senna da Silva e adjacentes, receberão comunicados nas faturas emitidas pela Casan, alertando para interligar o sistema de esgoto à caixa de inspeção, instalada no passeio do imóvel.

“A interligação de forma correta garantirá a condição da regularização das residências e uma melhora na condição de vida delas, uma vez que os efluentes serão levados até a estação de tratamento”, destaca Rubens Pereira Júnior, presidente da Comissão de Regularização Fundiária Urbana de São José.

Caso haja alguma ocorrência enquanto estiver fazendo as adequações, o munícipe pode entrar em contato com a companhia através do número 0800 643 0195.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa