Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCidades Invisíveis apoia 1º Rolê do Mocotó neste sábado

Cidades Invisíveis apoia 1º Rolê do Mocotó neste sábado

Ingressos para a visita guiada à comunidade estão à venda com valor destinado à remuneração dos guias locais, melhorias na infraestrutura e festa de Dia das Crianças

Vem aí o 1º Rolê do Mocotó! Uma visita guiada por moradores locais para explorar a cultura da comunidade, por meio da gastronomia, música e arte urbana. O Morro do Mocotó, situado na região central de Florianópolis, é um verdadeiro berço cultural da capital catarinense, além de dispor de uma das melhores vistas da cidade.

A exemplo do Rolê da Mariquinha, projeto realizado pelo Cidades Invisíveis, a proposta foi desenvolvida por Luiz Taffarel Lopes, nascido e criado no morro, onde vive até hoje. Com 35 anos, Taffarel é educador social e trabalha com projetos voltados ao esporte, inclusão e cultura dentro da comunidade. “Nosso principal objetivo é promover a transformação social por meio do Rolê do Mocotó, de modo que a população da cidade mude seu ponto de vista em relação às pessoas que vivem aqui”, explica.

Com o intuito de fomentar o turismo de base comunitária, o Cidades Invisíveis é apoiador da iniciativa. “Como a gente já tinha uma boa experiência nesse tipo de turismo, o Taffarel nos procurou em 2022 com a ideia de fazer uma parceria para fazer acontecer o 1º Rolê do Mocotó. Com uma mão segurando na outra, estamos finalmente tirando o sonho do papel e será um evento lindo”, diz Samuel dos Santos, idealizador do instituto que nasceu em Floripa e hoje atua de forma sólida também no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Para participar do rolê e, deste modo, também apoiar a causa, basta se inscrever via Whatsapp no número: (48) 98438-6091 ou clicar diretamente no link: https://wa.me/5548984386091. O valor do ingresso é de R$100 por pessoa e contempla visitação guiada completa, inauguração da Pracinha do Mocotó, exibição de live-painting da finalização de mural realizado pelo Projeto RUA, com a participação de Tuane Ferreira, curadora artística do Cidades Invisíveis, e, para finalizar, show dos Reis do Nada, duo formado por PH Collaço e Laurinho Linhares, com sua sonzeira autoral, única e orgulhosamente manezinha, no por do sol mais lindo da ilha.

Samuel dos Santos e Luiz Taffarel Lopes, idealizador do Rolê do Mocotó

Programação do 1º Rolê do Mocotó

14h – 16h:

  • Rolê do Mocotó (visita guiada à comunidade)

15h:

  • Inauguração da Pracinha Mocotó (CONCARH)
  • Finalização do mural do Projeto RUA

16h:

  • Música ao vivo no Pico do Mané: show da banda Reis do Nada
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa