Hoje é terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCinebiografia da cantora Gal Costa tem estreia no Paradigma Cine Arte

Cinebiografia da cantora Gal Costa tem estreia no Paradigma Cine Arte

'Meu Nome é Gal' acompanha o início da carreira de Gal e a sua relação com outros ícones da MPB

Publicidadespot_img

Baseado na trajetória de Gal Costa, uma das maiores cantoras do país, ‘Meu Nome é Gal’, dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, tem estreia no Paradigma Cine Arte. A cinebiografia acompanha o início da carreira de Gal e a sua relação com outros ícones da MPB. A programação fica disponível de 12 a 18 de outubro, nas sessões das 19h20.

O filme não se prende a contar toda a história da vida de Gal,  interpretada pela atriz Sophie Charlotte, mas narra seus envolvimentos amorosos, sua relação com a mãe, Mariah (Chica Carelli), e sua relação com os amigos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Tom Zé, Jards Macalé e Dedé Gadelha, que vivem o contexto conservador da ditadura militar.

O filme começou a ser gravado em fevereiro de 2022, portanto, não se tratava de um projeto póstumo. Mas Gal faleceu no dia 9 de novembro de 2022.

Outras produções também estão em cartaz, como ‘Os Filhos dos Outros’, dirigido por Rebecca Zlotowski, na sessão das 13h, ‘Um Filme de Cinema’, com direção de Thiago B. Mendonça, na sessão das 15h05,  ‘Nostalgia’, de Mario Martone, na sessão das 16h55, e ‘A Casa dos Prazeres’, de Anissa Bonnefont, às 21h25 .

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

O Festival Opera na Tela apresenta LA VIE PARISIENNE de Jacques Offenbach – Théâtre des Champs Elysées – Paris, neste domingo, 15 de outubro, às 9h30.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa