Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAEconomia de Santa Catarina cresce 2,9% e registra maior expansão do país

Economia de Santa Catarina cresce 2,9% e registra maior expansão do país

Os setores que mais influenciaram o resultado positivo foram a indústria e a agropecuária

Em abril, a economia catarinense teve uma alta de 2,9% em comparação com março, bem acima do cenário nacional que teve um crescimento de apenas 0,6%. A análise feita pelo Observatório Fiesc foi divulgada no fim de junho e também mostra que Santa Catarina apresentou a maior expansão de todos os estados do Brasil. Os setores que mais influenciaram o resultado positivo foram a indústria e a agropecuária.

Para o Governador Jorginho Mello, a expansão demonstra o quanto a economia catarinense é pujante. “Santa Catarina se destaca na diversidade econômica, na força da agricultura, turismo, tecnologia e da nossa indústria. Estamos também atraindo investidores que fazem a roda da economia girar. Esses números nos dão a garantia que estamos no caminho certo”, enfatiza.

Para o secretário da indústria do comércio, Silvio Dreveck, os resultados alcançados por Santa Catarina reforçam o otimismo de crescimento. “O Governo, integrado com as entidades representativas, tem o papel fundamental de promover ações sólidas e perenes para a manutenção do crescimento econômico. Vamos continuar com esse propósito para avançarmos ainda mais na nossa economia”, destaca.

Indústria e agronegócio como impulsionadores da economia 

O destaque da produção industrial foi o setor de produtos de borracha e material plástico (6,8%), líder de crescimento no mês. Além disso, equipamentos elétricos (6,4%) e indústria automotiva (6,2%) também influenciaram a alta, influenciados por vendas internacionais.

Já a indústria de alimentos vem sendo impulsionada pelo bom momento do agronegócio tanto no abate de aves e suínos, como também nas safras agrícolas de grãos. Em abril, houve aumento na produção de soja, aveia, feijão e trigo.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa