Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFeira de Artesanato movimenta hall da Prefeitura de São José nesta semana

Feira de Artesanato movimenta hall da Prefeitura de São José nesta semana

Escola Profissional Nilza Maria da Silva expõe e comercializa peças

Os alunos da Escola Profissional Nilza Maria da Silva, popularmente conhecida como Escola Profissional de Barreiros, mostram a partir desta segunda-feira (12) até quinta-feira (15), os trabalhos produzidos nos nove cursos disponíveis na unidade. A Feira Empreendedora acontece mensalmente no hall da Prefeitura de São José com a participação de uma das Escolas Profissionais.

O objetivo da Feira Empreendedora é valorizar os trabalhos e incentivar as vendas. “Hoje nós temos cerca de 780 alunos e muitos deles aproveitam esses ensinamentos para transformar o artesanato em profissão. Muitos têm essa atividade como renda principal. Outros – que já estão aposentados – para complementar a renda familiar”, explicou a diretora da Escola Profissional Nilza Maria da Silva, Eliane Henrique Vieira.

Toalhas, panos de prato, colchas, bolsas, nécessaires, quadros com técnicas da pintura em tela, laços para cabelo e artigos de decoração são algumas peças que podem ser conferidas e adquiridas pelos visitantes. Os preços dos produtos variam de R$ 10 a R$ 350. “Nós fazemos pesquisa de mercado e estamos sempre por dentro das tendências da moda para oferecer lindas novidades”, detalhou a professora de pintura em madeira e gesso, Clarice Felipe.

Escolas Profissionais

São José conta com sete Escolas Profissionais mantidas pela Prefeitura de São José. Mais de 4 mil alunos participam dos 14 cursos gratuitos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa