A leitura é algo inerente ao nosso dia a dia. Mensagens de texto são algo que já fazem parte do nosso cotidiano, por exemplo. Mesmo assim, quando falamos em livros, o número de leitores tem sofrido uma queda nos últimos anos. O Brasil perdeu 6,7 milhões de leitores nos últimos quatro anos, segundo a 6ª edição da Retratos da Leitura no Brasil divulgada em novembro de 2024. Apesar dessa queda, Santa Catarina se destaca por ser a número um no ranking de proporção de leitores, com 64%. E dentre os perfis com mais percentual de leitores se encontram os jovens entre 11 e 13 anos.
Como forma de incentivar ainda mais a leitura entre as crianças e adolescentes, o K-Platz realizará nos dias 31 de maio e 01 de junho a Feira do Livro. O evento, em parceria com a loja Parlendas e a Editora Vitrola, apresentará uma série de títulos para todos os gostos.
“Acreditamos que a leitura é algo importantíssimo, principalmente para as crianças, que estão nesse estágio de aprendizagem. Por isso criamos, com nossos parceiros, esse evento que incentiva a leitura, desperta o interesse por histórias e, principalmente, tira um pouco as crianças das telas e as traz para o papel”, conta Aline Will Parma, gerente de operações do K-Platz.
O evento também contará com atrações para os presentes. No dia 31 (sábado), haverá uma contação de histórias infantis, a partir das 14h. Já no dia 01 (domingo), também às 14h, a banda infantil, Los Gran Nanicos, fará uma apresentação especial para os pequenos.
SERVIÇO:
O que: Feira do Livro no K-Platz
Quando: 31 de maio e 01 de junho
Onde: K-Platz – Av. Presidente Kennedy, 568, São José
Quanto: gratuito