Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAFlorianópolis recebe maior congresso de gestão de pessoas do Sul do país

Florianópolis recebe maior congresso de gestão de pessoas do Sul do país

Entre os palestrantes, estarão presentes a angolana Gladys Diniz, do Banco de Fomento da Angola; de Singapura o diretor Executivo da Accenture, Gaston Carrion; a atriz Denise Fraga e o diretor Miguel Falabella

Mais de 3,6 mil profissionais que atuam na área de gestão de pessoas estarão em Florianópolis nos dias 11 e 12 de julho para prestigiar o 34º Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas (CONCARH) — o maior evento do setor no sul do Brasil, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC).

O CONCARH é o primeiro evento de gestão de pessoas a ser certificado pelo Selo Social no Brasil — um programa que assessora e qualifica iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU. Entre as principais ações estão a redução de emissões de carbono, gestão de resíduos, uso responsável de recursos naturais e envolvimento da comunidade. A certificação é em referência ao evento do ano passado. As ações sociais, ambientais, de inclusão e diversidade serão não só renovadas, mas aperfeiçoadas na edição 2024.

O evento será realizado no Centrosul, no Centro da Capital, e contará com quatro arenas para as atividades e palestras, além de uma feira com mais de 60 expositores. Mais de 100 especialistas de renome nacional e internacional trarão as principais tendências em gestão de pessoas, sustentabilidade ESG, gestão e liderança,tecnologia e inteligência artificial, saúde, diversidade, e carreira.

Entre os palestrantes estão a atriz de grande sucesso Denise Fraga e o autor e diretor Miguel Falabella.

Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao Concarh 2023, no Centrosul, em Florianópolis – Foto: André Arcênio

Sustentabilidade, diversidade e inclusão

Desde 2022, a organização tem mapeado a cadeia de fornecedores para garantir que o evento seja sustentável e ofereça o menor impacto possível ao meio ambiente. O Concarh deste ano também está lançando uma série de iniciativas ambientais e sociais, como o plantio de árvores e a construção de uma praça no Morro do Mocotó, em Florianópolis.

Outros dois pilares do congresso, a diversidade e a inclusão social, estão presentes tanto em possibilidades de acesso aos congressistas quanto na seleção de palestrantes e conteúdos pensados para o evento.

A edição deste ano tem como tema “Gente não é instantânea”, cujo princípio não é apenas o desenvolvimento de habilidades profissionais, mas perceber as necessidades individuais.

“Quando falamos de pessoas e negócios, não podemos esperar que o profissional chegue pronto. Precisamos olhar para o ser humano como indivíduo, fruto de uma construção individual e social. Este olhar, portanto, passa pela saúde dessa pessoa, da sua produtividade e da sua relação com a tecnologia, por exemplo”, destaca Diego Martins, vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Santa Catarina (ABRH-SC) e Coordenador do CONCARH. 

Uma das atrações internacionais confirmadas é a diretora de Capital Humano do Banco de Fomento de Angola, Gladys Dinis. Mulher negra, mãe e empreendedora, Dinis tem cerca de 14 anos de experiência em RH, iniciou sua carreira como estagiária e chegou a ser responsável de direção de RH de um dos maiores grupos de construção civil português presentes no mundo.

O juiz e coordenador de diversidade no Tribunal de Justiça do Maranhão, Marco Fonsêca, e o empreendedor social e cofundador da Nohs Somos, Hóttmar Loch, conduzirão debates sobre diversidade e inclusão social no ambiente de trabalho.

Além das palestras, oficinas e talk shows, os congressistas poderão conferir os produtos e serviços que são tendência no campo da gestão de pessoas e desenvolvimento humano na Expocarh.

Serviço:

O que: Concarh 2024

Quando: 11 e 12 de julho

Onde: Centrosul – Florianópolis

Ingressos: https://www.concarh.com.br/

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa