Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProjeto Socioambiental da Casan participa de eventos escolares em São José

Projeto Socioambiental da Casan participa de eventos escolares em São José

No último sábado (06), a equipe da CASAN esteve presente no Sábado em Família, no Centro Educacional Municipal Renascer, no Bairro Real Parque, em São José

Como parte do Projeto Socioambiental que integra a obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Potecas, em São José, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, está atuando nas escolas da região. O objetivo das ações de Educomunicação é empregar diferentes mídias para ampliar a reflexão e o pensamento crítico sobre a história, a importância e os benefícios do saneamento básico.

No último sábado (06), a equipe da CASAN esteve presente no Sábado em Família, no Centro Educacional Municipal Renascer, no Bairro Real Parque, em São José. O tradicional evento, abre as portas da escola para a comunidade aproveitar um dia com diversas atividades, e conhecerem os trabalhos feitos pelos alunos ao longo do semestre. Entre os trabalhos expostos, estava um proposto pela CASAN, um experimento produzido pelos alunos, que ilustra os processos de erosão, mostrando a importância das matas ciliares.

Os familiares e comunidade que passaram pelo estande da CASAN, receberam informações com a exibição de um vídeo e a entrega de materiais explicativos, sobre a obra da nova ETE Potecas. Com as explicações, puderam entender mais sobre os benefícios da obra para a qualidade de vida e o meio ambiente, assim como os alunos aprenderem em sala de aula.

Já no Bairro Real Parque, em São José, a equipe do Projeto Socioambiental participou da Mostra Cultura da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei, onde a comunidade conferiu os projetos produzidos pelos alunos. Na oportunidade, conversaram com a comunidade sobre os benefícios do Sistema de Esgotamento Sanitário, além de tirar as dúvidas e passar as atualizações sobre os avanços da obra na Nova ETE Potecas.

“É importante levar essas informações sobre a nova Estação de Tratamento de Esgoto para dentro das escolas, e conscientizar as crianças desde pequenas sobre a importância de fazer o manuseio adequado dos dejetos. É por meio delas, que também vão nos auxiliar nesse processo de informação para suas famílias”, disse a pedagoga Renata Schlickmann, da empresa ANX Engenharia e Arqueologia, que desenvolve o Projeto Socioambiental a serviço da CASAN.

Nova ETE Potecas

A nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas contará com tecnologia de depuração que permitirá maior controle de odor e remoção complementar de fósforo. Quando finalizada, terá capacidade de depuração média de 600 l/s na primeira etapa, cerca de 42% a mais do que a atual unidade com sistema de lagoas de estabilização, atendendo uma população de 328.494 habitantes na primeira etapa, podendo chegar a 437.992 com sua ampliação. O investimento previsto é de R$270 milhões.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa