Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFórum reúne em Florianópolis o futuro das moradias sustentáveis

Fórum reúne em Florianópolis o futuro das moradias sustentáveis

EcoHome&Life será em 28 e 29 de junho, no Passeio Sapiens

A sustentabilidade aplicada na indústria da construção e a redução dos impactos ambientais nas novas edificações são alguns aspectos que serão discutidos em Florianópolis, durante o Fórum EcoHomeLife, em 28 e 29 de junho. Será no recém-inaugurado Passeio Sapiens, no norte da Ilha. “A cidade será o centro deste debate envolvendo as construções verdes e inovações para moradias sustentáveis” afirma Leandro Cremonese, um dos organizadores do evento. Segundo ele, o Fórum abordará também a convivência com estruturas de habitação e um novo jeito de morar.

O encontro contará com verdadeiras autoridades no assunto como palestrantes – os arquitetos Giovani Bonetti, Guido Petinelli e Flávio Schiavon, além de Marcos Paulo Hirth e Silvania Amaral (ambos diretores do CREA/SC) e Olavo Kucker e Clarice Degani, respectivamente fundador e diretora executiva do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS).

Mudanças climáticas – Diante das mudanças climáticas que assolam o planeta e força a decisões drásticas para o futuro das cidades, o tema também será abordado no EcoHomeLife. “Temos a preocupação com políticas públicas para melhorar a adequação do setor dentro do ambiente natural”, afirma Olavo Kucker, sócio da DUX Arquitetura e Engenharia Bioclimática e ex-presidente do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS).

Marcelo Hirth, diretor do CREA/SC, acredita que o fórum será uma grande oportunidade de troca de experiências. “Juntos, debateremos formas de aliar a engenharia e a arquitetura à sustentabilidade”, garante.

Nesta primeira edição, a previsão é de que cerca de 300 pessoas, entre profissionais da área e público acadêmico, estejam no evento presencialmente, além daqueles que acompanharão o Fórum pelo canal exclusivo do YouTube.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa