A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Segurança, Defesa Civil e Trânsito e da Guarda Municipal, atendendo solicitações da comunidade, intensificou desde domingo (22) as ações preventivas em favor de mais segurança pública em todo o Município. A operação denominada “Sentinela” tem como objetivo ampliar a presença de viaturas executando o patrulhamento preventivo de forma ostensiva nos locais que apresentam maior número de ocorrência de crimes.
De acordo prefeito Orvino Coelho de Ávila, que determinou o início da operação Sentinela, ela não terá data para acabar e ocorrerá todos os dias da semana com intensidade ainda maior no período da madrugada, quando haverá um aumento do número de viaturas em ronda, por considerar que este é o horário que ocorre a maioria dos furtos e arrombamentos que incomodam a população.
“É preciso agir e rápido. Porque ninguém tem que perder um patrimônio conquistado com muito suor ou sentir medo ao andar pela cidade. Nossos guardas municipais estarão nas ruas, cuidando dos cidadãos e de suas famílias”, reforçou o prefeito.
A secretária de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Andréa Grando, enfatizou que a operação visa intensificar a presença da guarda nos bairros, coibir ação de criminosos, abordando e identificando eventuais suspeitos, além de mais blitz. “Formando na região um corredor de segurança”.
Já a comandante da Guarda Municipal, Ane Warmling, destaca que a operação Sentinela tem como principal missão a atividade preventiva de ordem pública e com isso o combate à criminalidade. “A Guarda Municipal de São José está empenhadas em garantir a segurança e a tranquilidade da população, agindo de forma preventiva e proativa para garantir a sensação de segurança nos bairros do município”.