Hoje é quinta-feira, 10 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALInspirado na obra de Machado de Assis, 'Capitu e o Capítulo' é...

Inspirado na obra de Machado de Assis, ‘Capitu e o Capítulo’ é estreia exclusiva do Paradigma Cine Arte

Filme de Julio Bressane traz Mariana Ximenes, Vladimir Brichta e Enrique Diaz, nos papéis principais

Inspirado em um dos maiores clássicos da literatura nacional, Dom Casmurro, ganha uma nova leitura cinematográfica, que estreia com exclusividade no Paradigma Cine Arte. O filme ‘Capitu e o Capítulo’, com direção de um dos maiores cineastas do país, Julio Bressane, traz Mariana Ximenes, Vladimir Brichta e Enrique Diaz, nos papéis principais. A programação fica disponível de 27 de julho a 2 de agosto, na sessão de 20h50.

No filme, Mariana assume o papel de Capitu, a qual o jovem Bentinho (Vladimir) se apaixona, e que, anos mais tarde, na maturidade, narra toda essa história, assumindo o apelido de Casmurro (Enrique). Abordando o seu ciúme doentio, em devaneios do protagonista, que acabaram consumindo a paixão.

O longa acaba por ressaltar a importância de Machado para a cultura brasileira e o Brasil. “O genial escritor brasileiro, preto, nascido pobre, marcado pelo temor da epilepsia, do implacável ataque imprevisto, foi um escritor e leitor miraculoso. Leitor forte ele desborda, ultrapassa, reescreve, recria, introduz uma música de beleza nova em uma planta transplantada de outro chão”, afirma o cineasta em entrevista.

Esta é mais uma produção cinematográfica de Julio Bressane inspirada em Machado de Assis, como já fizera com “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, em 1985, com o filme ‘Brás Cubas’.

O longa é uma produção da TB Produções e uma coprodução Globo Filmes, distribuído pela Pandora Filmes. No FestCine Aruanda, ganhou diversos prêmios, entre eles, Melhor Filme, Direção e Prêmio da Associação Brasileira de Críticos – Abraccine e teve estreia mundial no Festival de Roterdã.

Outras produções também estão em cartaz, como ‘O Crime é Meu’, de de François Ozon, nas sessões de 14h e 18h40, e ‘Van Gogh – Entre o Trigo e o Céu’, de Giovanni Piscaglia, na sessão das 16h15. Não haverá sessão de cinema na terça-feira, 1 de agosto, devido a apresentação do projeto Terças Sonoras.

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa