Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAMesa temática debate ações de estímulo a doações através de incentivos fiscais

Mesa temática debate ações de estímulo a doações através de incentivos fiscais

Representantes da Receita Federal, Fiesc, MPSC e Sociedade Civil discutem tema em evento realizado pelo Instituto Amigo do Leão na sexta-feira (14)

O Instituto Amigo do Leão, em parceria com a Receita Federal, promove nesta sexta-feira (14), das 8h30min às 12h, um debate sobre Doações através de Incentivos Fiscais – Propostas e Soluções Inovadoras para Ampliar o Impacto Social. A mesa temática que contará com especialistas sobre o tema vai ser realizada no auditório do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na Rua Bocaiúva, 1792, no Centro, em Florianópolis.

O encontro promovido pelo Instituto Amigo do Leão pretende debater temas importantes como o uso de indicadores para mensuração de impacto social e as limitações e barreiras para ampliação de arrecadação de doações de imposto de renda. “Também queremos debater ações de sensibilização e estímulo à cultura da doação e o uso da tecnologia para ampliação do impacto social”, destaca a presidente do Instituto Amigo do Leão, Clarissa Iser.

O evento contará com palestras da representante do programa Cidadania Fiscal da Receita Federal, Cristine Reinbrecht, e da presidente do Instituto Amigo do Leão, Clarissa Iser, que também fará a mediação do debate na mesa temática. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site Sympla: https://bit.ly/3KzOI20.

Para debater os assuntos relacionado as doações através de incentivos fiscais estarão presentes a delegada adjunta da Delegacia da Receita Federal de Florianópolis, Andrea Cristina Valle; o gerente de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Sandro Volpato Faria; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do MPSC, Ana Luisa de Miranda Bender Schlichting, e a diretora da Incentive, Mariana Kadletz, representando a sociedade civil.

PRÊMIO AMIGO DO LEÃO

As inscrições para o Prêmio Amigo do Leão 2024 estão abertas até o próximo dia 20 de junho. Promovido pelo Instituto Amigo do Leão com apoio de uma série de entidades institucionais de Santa Catarina, o Prêmio Amigo do Leão será concedido pelo segundo ano consecutivo para reconhecer aqueles que mais destinaram recursos para projetos sociais de Santa Catarina através da declaração anual de Imposto de Renda. A iniciativa serve de inspiração para que mais pessoas e empresas façam esse tipo de doação.

O prêmio é concedido em sete categorias: Contador, Empresa, Doador Pessoa Física, Organização Social, Captador de Recursos, Município Catarinense e Campanha de Arrecadação. O edital para inscrição ao prêmio está disponível na plataforma PROSAS por meio do link premioamigodoleao2024.prosas.com.br . Os vencedores serão revelados em cerimônia de premiação, a ser realizada em outubro, em Florianópolis.

SERVIÇO:

O QUE: Mesa temática: Doações através de Incentivos Fiscais – Propostas e Soluções Inovadoras para Ampliar o Impacto Social.

ONDE: Auditório do Ministério Público de Santa Catarina (Rua Bocaiúva, 1792, Centro).

QUANDO: 14 DE Junho, sexta-feira, das 8h30min às 12h.

QUEM PARTICIPA: Representantes do Instituto Amigo do Leão, MPSC, Receita Federal , Fiesc e sociedade civil.

INSCRIÇÕES: abertas ao público mediante inscrição gratuita: https://bit.ly/3KzOI20.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa