Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioColuna do EditorObras viárias estruturantes são a marca do governo Orvino em São José

Obras viárias estruturantes são a marca do governo Orvino em São José

Veja mais sobre grandes obras como o Anel Viário, a Beira-Rio Forquilhas e a Beira-mar Barreiras que vão mudar e melhorar em muito a mobilidade viária em São José, além de outras notas

Obras viárias estruturantes são a marca do governo Orvino

É consolidado que a grande marca do governo de Orvino Coelho de Ávila e Michel Schlemper em São José é o investimento maciço em infraestrutura viária. São várias obras estruturantes que estão em andamento no município, que prometem, quando pontas, melhorar em muito a mobilidade no município.

A principal delas e a mais emblemática é a chamada Beira-mar de Barreiros, ligando a Beira-mar Continental de Florianópolis até a BR-101. Um projeto que vai oferecer um caminho mais curto para quem se dirige da Ilha sentido Norte do Estado. Vai desafogar a Via Expressa e oferecer novas conexões de trânsito.

O projeto está na fase do licenciamento ambiental e os recursos estão praticamente garantidos, bastando apenas a autorização do Senado para o empréstimo de mais de R$ 200 milhões.

Anel viário

Outra obra estruturante preparando São José para o futuro é o chamado Anel Viário de São José, que tem objetivo de desafogar o trânsito da BR-101 e estabelecer uma conexão Norte-Sul dentro do Município.

Nesta semana iniciou a pavimentação asfáltica da nova avenida que vai ligar a Avenida das Torres, em Areias, a Rua João José Martins, em Potecas. A nova avenida está prevista para ser concluída até 20 de janeiro de 2024, após receber obras de calçadas com acessibilidade, iluminação pública e sinalizações horizontal e vertical.

Paralelo as obras da nova avenida, a Prefeitura já pavimentou as ruas Hamilton Ferreira, Itália e Maria de Oliveira, facilitando o trânsito até a marginal da BR-101, próximo ao antigo Favorita Golden Hotel e Eventos. “São cerca de 2,5 quilômetros de ruas pavimentadas que facilitam o acesso a avenida das Torres. Essas ruas é que dão início ao futuro Anel Viário de São José previsto para ser concluído em março de 2024”, explica o prefeito Orvino.

Planejamento da prefeitura é aliviar o trânsito

Beira-Rio Forquilhas

Após esse trecho citado acima, o Anel Viário de São José prossegue pela Rua Antônio Jovita Duarte até encontrar a futura Beira-Rio Forquilhas. Considerada a principal obra de mobilidade urbana de São José, a Avenida Beira-Rio Forquilhas foi idealizada há duas décadas e está prevista para ser concluída a etapa do trecho 2 até março de 2024.

Com um investimento de R$ 57.249.900,44, a nova avenida Beira-Rio fica nos limites dos bairros Sertão do Maruim, Forquilhinha, Forquilhas, Flor de Nápolis, Potecas, Picadas do Sul e Distrito Industrial, e o trecho 2 servirá de conexão da Rua Antônio Jovita Duarte com a rodovia estadual SC- 281.

Em dezembro inicia a pavimentação asfáltica da Beira-Rio Forquilhas e em março estará concluída. A via terá a extensão de aproximadamente 4,5 km, até a SC-281.

Essas são as principais obras estruturantes em São José. Mas há outras, de menor tamanho, mas que também influenciarão a melhoria na mobilidade urbana no município.

Obras estruturantes vão melhorar a mobilidade na cidade

Dica de leitura política

O jornalista Frutuoso Oliveira, que começou sua carreira em Caçador e hoje está radicado em Florianópolis, está lançando o livro “Está tudo aqui”, onde conta 35 histórias curiosas, cômicas e folclóricas da política contemporânea. “Esse ano completei 30 anos de jornalismo e completo 35 anos de campanhas eleitorais. A primeira foi em 1988, pintando placas, ajudando nos programas de rádio e na organização dos comícios”, lembra o jornalista.

As histórias vão desde um papagaio desbocado que atrapalhava o discurso do candidato, o pai de santo que queria um telefone, o político que teve o nome costurado na boca do sapo, o tigrinho do Beto Carrero e a ocasião que reunião Luiz Henrique e Lula no Balé Bolshoi, entre tantas outras.

“Está tudo aqui”, que dá o nome ao livro é a história de um debate na TV Barriga Verde, de Joaçaba, entre os candidatos a prefeito de Curitibanos, Generino Fontana e Hélio dos Anjos Ortiz. “Generino, na sua simplicidade, olhou para a câmara, apontou o dedo para a cabeça e disse: meu plano de Governo está tudo aqui. A frase ficou famosa e ele venceu a eleição”, lembra o jornalista.

O livro está a venda no site da Carbo Editora (www.carboeditora.com.br) ou diretamente com o autor, nas suas redes sociais.

Regularização Fundiária

 

 

 

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa