spot_img
Hoje é sábado, 8 de novembro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROPré-candidatura de Michel Schlemper a deputado estadual é oficializada pelo MDB

Pré-candidatura de Michel Schlemper a deputado estadual é oficializada pelo MDB

Além de referendado na reunião do MDB estadual, vice-prefeito de São José recebe apoio público do prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) e do presidente da Câmara Municipal, Matson Cé (PSD), consolidando seu nome como principal representante josefense na disputa de 2026

spot_img

O MDB de Santa Catarina homologou o nome do vice-prefeito de São José, Michel Schlemper, como pré-candidato a deputado estadual para as eleições de 2026. O anúncio ocorreu durante um grande encontro estadual realizado no sábado (25), em Balneário Camboriú, que reuniu cerca de 6 mil pessoas e marcou o lançamento oficial das pré-candidaturas da sigla para o próximo pleito.

O presidente estadual do MDB e secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Carlos Chiodini, destacou a trajetória de Michel na vida pública e a importância da presença de São José na Assembleia Legislativa. “Michel é um quadro preparado, com experiência administrativa e capacidade de articulação. Sua atuação se destaca em São José e ele certamente fortalecerá a bancada do MDB na Alesc”, afirmou Chiodini.

O evento também integrou as comemorações dos 60 anos do MDB e contou com a presença do presidente nacional da sigla, Baleia Rossi. Ao todo, foram anunciados 19 pré-candidatos a deputado estadual e 16 a deputado federal.

Apoios já consolidados em São José

A pré-candidatura de Michel ganhou força regional após declarações públicas de apoio de duas das principais lideranças políticas de São José: o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) e o presidente da Câmara Municipal, Matson Cé (PSD).

Na quinta-feira (23), durante entrevista ao programa Jogo do Poder, da Jovem Pan News, o prefeito Orvino ressaltou a importância de que São José volte a ter representatividade na Assembleia Legislativa. “Michel é parceiro de gestão e conhece de perto a realidade da nossa cidade. São José precisa de voz no Parlamento e ele reúne as condições para exercer esse papel com responsabilidade”, afirmou o prefeito.

O apoio no Legislativo municipal já havia sido declarado no final de agosto, quando o presidente da Câmara, Matson Cé, também no Jogo do Poder, afirmou de forma direta. “São José precisa de um representante, e o meu candidato é o Michel. Eu já falei pra ele.”
Representatividade e estratégia eleitoral

Com a consolidação de Michel como nome central do grupo político que governa São José, avança a articulação para que o município retome uma cadeira na Assembleia Legislativa, algo defendido por lideranças empresariais, comunitárias e políticas da região.
O entendimento interno é de que uma candidatura única, forte e construída de forma antecipada aumenta as chances de vitória e evita a dispersão histórica de votos na cidade, que tem cerca de 300 mil habitantes e peso eleitoral expressivo na Grande Florianópolis.

A pré-campanha segue agora com agenda regional, articulação com bases partidárias e definição de novos apoios para fortalecer o projeto josefense de retorno ao Parlamento catarinense em 2026.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa