Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de Palhoça apoia o Feirão da Aprendizagem de Santa Catarina

Prefeitura de Palhoça apoia o Feirão da Aprendizagem de Santa Catarina

Evento marcado para o dia 1º de setembro tem a missão de abrir as portas do mercado de trabalho para jovens aprendizes.

A Prefeitura de Palhoça é uma das apoiadoras do primeiro Feirão da Aprendizagem de Santa Catarina, que vai acontecer no dia 1º de setembro, das 9h às 17h, na Arena Multiuso, em São José.

A proposta é a de possibilitar o ingresso de jovens aprendizes no mercado de trabalho, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade, e o cumprimento de cotas de aprendizagem por empresas dos municípios de Palhoça, Florianópolis e São José.

O evento vai reunir, em um só lugar, jovens de 14 a 24 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho, sem interromper seus estudos; gestores de empresas que buscam criar oportunidades de emprego; e entidades qualificadoras de aprendizagem profissional.

“A geração de emprego e renda é uma das prioridades da atual gestão, tanto que a Prefeitura tem vários programas com essa finalidade, como o Qualifica Palhoça e o Emprega Palhoça. Nós já fizemos várias parcerias de sucesso e também estamos apoiando esta iniciativa do Feirão da Aprendizagem, que é uma ótima oportunidade para ajudar a promover a transição da sala de aula para o mercado de trabalho, abrindo portas para o primeiro emprego dos nossos jovens”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

A iniciativa é do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem de Santa Catarina, que tem como gestores o desembargador Narbal Antônio de Mendonça Fileti e a juíza Maria Beatriz Vieira da Silva Gubert.

Saiba mais

As empresas interessadas em participar do evento deverão confirmar presença até dia 30 de julho, informando quantas vagas disponibilizarão aos jovens aprendizes, mediante o cadastramento no link de inscrições [1].

Os jovens aprendizes que quiserem tentar uma vaga deverão preencher o formulário de inscrição respondendo as informações solicitadas.

Para quaisquer dúvidas, entrar em contato pelo e-mail feiraodaaprendizagem@trt12.jus.br.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa