Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSanta Catarina na rota dos grandes empreendimentos imobiliários

Santa Catarina na rota dos grandes empreendimentos imobiliários

Construtoras e urbanizadoras têm investido no Estado pelo seu potencial de crescimento e valorização.

O cenário pós-pandemia representa certamente uma quebra de paradigmas para o mercado imobiliário. Se antes o segmento estava apenas reinventando modelos e compactando cada vez mais os imóveis, hoje os profissionais do setor buscam inovação ao oferecer novas formas de viver e de morar. Em espaços maiores, que tragam praticidade para os moradores e que, de preferência, sejam em meio à natureza.

Em Santa Catarina, é possível perceber dois movimentos: um focado na oferta de empreendimentos que ofereçam uma vida com ares de interior, até mesmo para uma segunda moradia, mas próximo de grandes centros; e outro de olho em investidores que buscam praticidade para a sua rotina diária, com residenciais integrados a diversos serviços incluindo Hotéis e Shopping Centers.

Uma das regiões que mais tem se valorizado no Estado é a de Santo Amaro da Imperatriz. A cidade é destaque nacional em qualidade de vida, pois reúne o sossego de uma cidade pequena, a possibilidade do contato constante com a natureza. Tudo isso a poucos minutos de Florianópolis.

Não é à toa que o município vem atraindo a atenção de construtoras e urbanizadoras. Como é o caso da Alínea Urbanismo, que inaugurou recentemente o condomínio fechado Alínea Villa da Imperatriz. Empreendimento ideal para quem quer comprar um terreno, construir uma casa do seu jeito e usar de refúgio para a família.

Agora, para quem não abre mão de uma pegada mais urbana, outra localidade que intensificou o seu crescimento e valorização imobiliária foi a Grande Florianópolis. Com destaque para a região da Rodovia SC-401, na capital catarinense, que hoje é vista como o
principal eixo de oportunidades.

Tanto que a cidade já foi considerada, pela Newsweek uma das dez cidades mais dinâmicas do mundo. E, há anos a revista Você S/A tem destacado o município como um dos melhores para se trabalhar e a Exame como uma das melhores cidades para se fazer negócios em todo o país.

Com isso, a Ilha tem atraído um novo estilo de moradia, que atende a um padrão de vida mais dinâmico, com opções de lazer, entretenimento e serviços essenciais a poucos metros de distância. Empreendimentos assim são tendência no setor imobiliário de luxo e alto padrão, garantindo ainda mais exclusividade aos moradores e investidores.

Diferenciais que podem ser identificados no Piemonte UNNA Residence, condomínio que será construído ao lado do Floripa Shopping (SC 401), com a proposta de oferecer o que há de melhor em experiência de moradia e hospedagem. O projeto é assinado pela Incorporadora e Construtora Piemonte e tem previsão de entrega em 2026.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa