Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José vai realizar obras de macrodrenagem no bairro Ipiranga

Prefeitura de São José vai realizar obras de macrodrenagem no bairro Ipiranga

Ordem de serviço será assinada na terça-feira (2), às 18h, na esquina das ruas João Ambrósio da Silva com a Emilio Macedo

Com objetivo de proporcionar a melhoria do escoamento de água pluviais e evitar o alagamento das vias públicas e das casas dos moradores da área, o prefeito Orvino Coelho de Ávila assina nesta terça-feira (2), às 18h, no bairro Ipiranga, a ordem de serviço das obras de correção e ampliação da macrodrenagem no antigo Rio da Palha. O evento será realizado na esquina das ruas João Ambrósio da Silva com a Emilio Macedo.

“Essa é uma obra fundamental não só para a região, mas para toda a São José. Estamos atacando o problema dos alagamentos, já que ali é uma área onde eles são frequentes. Para acabar com esse problema, estamos ampliando a capacidade de escoamento e armazenamento do sistema de drenagem local. Aquela é uma região onde temos muitos moradores, além de comércios, restaurantes, lanchonetes, clínicas, escolas e a ação da Prefeitura vai melhorar consideravelmente a realidade para todos”, destaca o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, a ação representa um investimento de R$ 4,2 milhões e a expectativa é de que os trabalhos de correção e ampliação da macrodrenagem existentes sejam concluídos em 2025. As obras vão ser no trecho entre as ruas Bom Pastor e Francisco Nappi.

Nardi salienta que uma das marcas da atual gestão da Prefeitura de São José é a execução de investimentos na melhoria do sistema de drenagem, para eliminar problemas acarretados por alagamentos. “O antigo Rio da Palha, é um desses locais onde a população sofre recorrentemente quando ocorrem chuvas na cidade, principalmente no Verão, por isso esse investimento”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa