Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProjeto de escola do Pantanal desenvolve práticas de Educação Ambiental e produz...

Projeto de escola do Pantanal desenvolve práticas de Educação Ambiental e produz podcast com alunos

Ações são voltadas ao programa Escolas Lixo Zero, da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis

O projeto SustentaMídia Beatriz, da EBM Beatriz de Souza Brito, no bairro Pantanal, tem o objetivo de desenvolver práticas de Educação Ambiental, como compostagem, horta, reciclagem, entre outros. As ações são voltadas ao programa Escolas Lixo Zero, da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

Os estudantes do 5º ao 9º ano participam do projeto no contraturno das aulas, sob a supervisão da professora Mônica Dias Vieira, articuladora do SustentaMídia. A intérprete de Libras Patrícia Gerent e a diretora Camila Porciuncula também ajudam na execução das atividades. As práticas pedagógicas são desenvolvidas na perspectiva de pesquisas científicas e práticas empíricas, articuladas à mídia-educação, com o intuito de socializar os conhecimentos adquiridos com a comunidade escolar.

Para esta articulação com a cultura digital, foi criado um podcast, que pode ser acessado pelo Spotify (https://open.spotify.com/show/72mRiKp7R6wHwBoOLMzujH?si=a387f8223f7f4660) ou Youtube (https://www.youtube.com/@podcastbeatriz), além do Instagram do projeto (https://www.instagram.com/sustentamidiabeatriz/). Os estudantes também trabalham com a produção de templates no Canva, edição de vídeos, uso de impressora 3D, ferramentas do Google for Education, entre outros.

“Esperamos que os estudantes se apropriem destes conhecimentos científicos, que foram produzidos historicamente pela humanidade, e que compartilharem esse saber com seus colegas e a comunidade escolar, a fim de que desenvolvam uma consciência crítica e se mobilizem por uma sociedade mais sustentável”, disse a professora Mônica Dias Vieira, articuladora do SustentaMídia.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa