Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPremiado, filme que aborda a vida das mulheres na Itália dos anos...

Premiado, filme que aborda a vida das mulheres na Itália dos anos 40 é destaque no Paradigma Cine Arte

"Ainda Temos o Amanhã", de Paola Cortellesi tornou-se um dos maiores sucessos de bilheteira da história recente do cinema italiano, superando o fenômeno Barbie, em 2023

O filme italiano “Ainda Temos o Amanhã”, de Paola Cortellesi, que estreou como cineasta, é destaque desta semana no Paradigma Cine Arte. Exibido em preto e branco, o longa explora a condição feminina na Itália dos anos 40, oferecendo uma narrativa profunda, emocionante e também muito atual. A produção está disponível nas sessões das 14h e 18h30, entre os dias 4 e 10 de julho. 

É uma obra que inova e emociona, ao abordar a violência doméstica e os direitos femininos em um contexto patriarcal, e também prestar um tributo aos feitos extraordinários de muitas mulheres comuns que, sem suspeitarem, contribuíram para a construção de uma sociedade mais igualitária.

“Ainda Temos o Amanhã” foi um dos títulos pré-selecionados para representar a Itália na disputa do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024. Também foi longa de abertura do último Festival de Roma, onde foi premiado pelo público, e conquistou o Prêmio italiano “Il Biglietto D´Oro” (O Ingresso de Ouro).

A produção surpreendeu as plateias italianas, tendo registrado mais de 5 milhões de espectadores, tornando-se um dos maiores sucessos de bilheteira da história recente do cinema italiano em 2023, superando “Barbie” e “Oppenheimer”.

Outras produções também estão em cartaz, como “A Grande Fuga”, do diretor Oliver Parker, nas sessões das 16h20; e “Rapto”, com direção de Iris Kaltenbäck, nas sessões das 20h50.

*Não haverá sessão das 18h30 na terça-feira, 9 de julho,  devido ao projeto Museus Virtuais.

O horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa