Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIASalto São José oferece formação gratuita para empreendedores

Salto São José oferece formação gratuita para empreendedores

Programa busca aumentar o faturamento de pequenos empreendedores da cidade

Rafaela Martins é uma das empreendedoras que pretendem participar do evento “Salto São José 2024”, projeto que oferece cursos semanais gratuitos sobre empreendedorismo, gestão e expansão de negócios. O programa é uma realização da Prefeitura de São José, Sebrae Santa Catarina e Aemflo/CDL, com a metodologia do Impact Hub Floripa.

A empreendedora é proprietária da loja de artigos de moda Rafa Martins há 16 anos.  Rafaela é formada em administração e, antes de ter a loja, sempre sonhou em criar um negócio do zero. Mas inesperadamente herdou o espaço da mãe, que veio a falecer.

O estabelecimento de vestuário feminino e masculino existe há 38 anos, no Centro Histórico de São José e atravessou três décadas de transformação, principalmente agora que está sob direção da filha.

“Busquei acompanhar as mudanças de mercado, focando principalmente na divulgação pelo Instagram”, explica Rafaela.         

A empreendedora busca no Salto São José oportunidades de aprendizado, networking com outros empreendedores e, claro, aumentar o faturamento.

“Considero importante os eventos promovidos pela Prefeitura, o olhar do Município com os empresários. Estou sempre participando das palestras, capacitações e demais serviços”, contou.

Salto São José 2024

O programa é voltado para os pequenos empreendedores da cidade. As inscrições encerram no dia 20 de março, os interessados devem acessar o link https://impacthubflnsp.ac-page.com/pre-inscricao-salto-sao-jose-2024

As turmas iniciam entre 1º a 17 de junho, com encontros todas às segundas-feiras, das 19h às 22h, na sede da Aemflo/CDL.

A Salto Aceleradora já atendeu cinco regiões do Brasil, no ano de 2023 foram impactadas 900 pessoas. Destas, 72% conseguiram um aumento médio de R$890,00 no faturamento, conquistaram 7.666 novos clientes e geraram 67 empregos.

Faturamento

Será oferecida uma formação empreendedora com materiais individuais de até 5 horas, 100% gratuita. O programa oferece um laboratório de trocas e contato com outros empreendedores, garantindo o certificado de participação para quem concluir 80% do curso.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa