Hoje é sexta-feira, 14 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSão José prorroga campanha de vacinação contra a gripe

São José prorroga campanha de vacinação contra a gripe

O imunizante continua disponível em todas as 26 UBSs do Município, para toda a população acima de 6 meses de idade

Quem ainda não se vacinou contra a gripe, tem nova chance para se proteger. A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde, mantém a aplicação das doses de vacina contra a Influenza, enquanto durarem os estoques (que atualmente é de 20 mil unidades). O imunizante continua disponível em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, para toda a população acima de 6 meses de idade.

Até o momento, 50 mil pessoas se vacinaram contra o vírus. Considerando que a população-alvo é de 100.355, a cobertura foi de 50,25%. O reforço anual da imunização possibilita a redução de sintomas e protege contra Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Para a vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS ou CPF. Crianças e adolescentes também devem ter a caderneta de vacinação.

O imunizante está disponível nas UBSs de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São José possui UBSs com horário estendido até 22h: Bela Vista, Campinas, Roçado, Fazenda Santo Antônio, Forquilhinha, Vila Formosa, Serraria, Areias, Ipiranga, Santos Saraiva e Luar.

No sábado será realizado o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e também serão aplicadas doses contra a Influenza.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa